Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

3 atividades ao ar livre para aproveitar durante a semana

3 atividades ao ar livre para aproveitar durante a semana

Realizar atividades ao ar livre pode melhorar nossa saúde física e até mesmo o nosso humor

 

Praticar alguma atividade física é sempre bom e isso já sabemos, mas quando praticamos atividades ao ar livre é melhor ainda.

 

Afinal, nada melhor do que em um dia ensolarado você se conectar com a natureza e fazer algo que vai renovar suas energias. Além disso, esse hábito costuma unir diversão, interação com outras pessoas e cuidado com a saúde.

 

Muitas vezes, a correria do nosso dia a dia pode ser difícil praticar exercícios ao ar livre, mas, se você tiver um tempinho, não perca essa oportunidade!

 

Pensando nisso, a Sky Company separou 3 atividades ao ar livre para você se divertir nesses dias ensolarados. Vem com a gente!

Por que fazer atividades ao ar livre?

Sabemos que com a pandemia, alguns locais ficaram restritos, como as academias e, mesmo com o retorno, há quem ainda prefira continuar a se movimentar em locais abertos.

 

É fato que os exercícios contribuem no condicionamento físico, proporcionam melhora na saúde cardiovascular e no nosso bem-estar, graças à liberação da endorfina, hormônio que gera a sensação de recompensa e prazer.

 

Contudo, muitas vezes as pessoas não se lembram da importância das atividades físicas ao ar livre.

 

Essas atividades ultrapassam os benefícios. Além de promover os benefícios que citamos no início do texto, se exercitar em ambientes abertos estimula a produção da vitamina D por meio da exposição à luz solar, entre outras vantagens, como:

  • Aumento do foco e da concentração;
  • Redução do nível de estresse;
  • Melhora o quadro de ansiedade;
  • Melhora a qualidade do sono.

 

Também ressaltamos que as atividades ao ar livre também influenciam diretamente na nossa saúde mental, que proporciona resultados nas nossas relações pessoais e interpessoais.

3 atividades para você fazer ao ar livre

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o recomendável é que pratiquemos algumas atividades físicas ao ar livre por, pelo menos, uma hora por dia.

 

Contudo, é importante destacarmos que fazer um esforço para ter um momento diário de cuidado com a saúde e o bem-estar. Separamos 3 atividades para você aproveitar ao ar livre. Confira!

Andar de bicicleta

 

Essa é uma das atividades que, muitas vezes, aprendemos quando crianças e que faz bem em qualquer idade.

 

É bastante comum vermos algumas pessoas andando de bicicleta pelas ruas ou parques e com toda a certeza é uma das mais queridas.

 

Além de queimar algumas calorias, andar de bicicleta melhora a sua resistência muscular, uma vez que é necessário a força dos seus músculos, aumenta o seu fôlego, melhora a circulação sanguínea e regula a pressão arterial.

 

E também não podemos esquecer que andar de bicicleta nos parques nos permite ter um contato maior com nós mesmos, além de uma ótima vista.

Corrida

 

Outra atividade bastante comum em parques é a corrida ou caminhada. Fato é que ambas atividades fazem bem para a nossa saúde, mas elas possuem as suas diferenças.

 

A corrida exige uma maior velocidade e esforço físico do corredor, que com isso vai conseguir percorrer um trajeto maior em menos tempo.

 

Esta atividade permite que praticamente todos os músculos do corpo trabalhem ao mesmo tempo, melhorando o condicionamento físico de quem pratica.

Paraquedismo

 

Saindo um pouco do convencional e indo para uma aventura radical, o paraquedismo é um esporte que é feito (literalmente) ao ar livre.

 

Essa atividade consiste em um salto de uma aeronave que se encontra em uma altura considerável e o praticante consegue viver uma queda livre e ter uma aterrissagem mais tranquila por conta do paraquedas.

 

Além disso, os benefícios do salto de paraquedas são diversos. Afinal, há uma alta dose de adrenalina, hormônio liberado no nosso sistema quando estamos em máximo estado de alerta.

 

Os efeitos colaterais dão uma ótima sensação, uma vez que os seus vasos sanguíneos se contraem, suas vias respiratórias colagem e a sua frequência cardíaca aumenta e temos aquele famoso frio na barriga.

Vem curtir com a Sky Company

 

Agora que você já sabe o melhor das atividades ao ar livre, que tal se programar para viver uma aventura com a gente?

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo que atua há mais de 25 anos no mercado, promovendo os melhores momentos para quem deseja se aventurar a viver uma aventura cheia de adrenalina.

 

Nós também formamos atletas profissionais por meio de cursos de paraquedismo para quem realmente quer viver todos os dias essa ousadia que é saltar de paraquedas.

 

Ficou interessado? Venha nos conhecer! Estamos localizados em Boituva, interior da cidade de São Paulo. Entre em contato e saiba como agendar seu salto de paraquedas.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade