Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Atividades para as férias de fim de ano: conheça as melhores

Atividades para as férias de fim de ano: conheça as melhores

Conheça as melhores opções de esportes de aventura para praticar nas férias de fim  do ano e renovar suas energias para o ano que começa!

As férias de fim de ano chegaram e com elas a animação típica do período. Nesta época, as pessoas usam o tempo livre para se divertirem e fazer aquilo que realmente gostam, como praticar esportes de aventura.

Há várias formas de aproveitar suas férias de verão conforme suas vontades e necessidades. No entanto, muitas são as pessoas que buscam por mais aventuras neste período. Isso porque uma boa dose de adrenalina faz bem ao corpo e à mente.

Neste post, você verá algumas dicas para aproveitar suas férias, escolher seu programa e se planejar para curtir com segurança e adrenalina este momento tão esperado. Confira! 

6 esportes de aventura para as férias de verão

menina praticando esporte de aventura

Sabemos que as responsabilidades do trabalho e dos estudos costumam ser desgastantes. Por isso, é normal aguardar o fim de ano com ansiedade. Neste momento, podemos tirar um tempo para descansar ou realizar atividades divertidas com as pessoas que amamos.

Para te ajudar a decidir o que fazer e assim aproveitar o máximo do seu tempo de férias, confira a seguir algumas boas dicas de esportes de aventura que, além de renovar sua energia, promovem saúde e bem-estar. Vamos lá?

Escalada

A escalada consistem na subida de montanhas e colinas usando apenas cordas, mosquetões e outros equipamentos de segurança. Chamada também de montanhismo, essa modalidade conquistou muitos adeptos desde que chegou no país, em 1980.

Embora possa parecer complicada no começo, mesmo os iniciantes podem praticá-la, basta iniciar com subidas menos íngremes e encarar desafios considerados fáceis. Mesmo assim, a atividade exige concentração e força de seus praticantes. 

Dentre os lugares para a prática, destacamos a Serra do Cipó, em Minas Gerais, considerada a capital brasileira da escalada. Isso por conta do fácil acesso e de suas belíssimas paisagens naturais. Portanto, vale a pena conhecer. 

Surf

O surf é um dos esportes de aventura mais populares do país. Afinal, além de ser fácil começar, já que só basta vontade, coragem e uma prancha, o país apresenta uma grande região litorânea, repleta de belas praias.

Fernando de Noronha, Saquarema e toda a região norte paulista costumam ser os lugares preferidos pelos surfistas brasileiros. Mas, a prática pode ser realizada em qualquer praia. Basta subir na prancha e encarar as melhores ondas.

Entretanto, caso não tenha experiência, inicie com um professor. Muitas praias, nas férias de fim de ano e alta temporada, contam com professores de surf dando algumas aulas deste esporte para iniciantes. Assim, você encontrará ondas menores e tranquilas.

Trilha

A trilha ou o hiking e trekking consiste em caminhadas por trilhas na natureza, com rios, cachoeiras, picos e morros no caminho. O que diferencia é o nível de exigência. Isto é, caminhadas mais curtas e com menos obstáculos são ideais para iniciantes.

Conforme a prática evolui, a distância aumenta, assim como os obstáculos e o nível de dificuldade, sendo um excelente desafio para os fãs de aventura. Nela, muitas pessoas levam equipamentos e acampam no lugar.

O país apresenta uma infinidade de lugares para explorar e descobrir várias belezas naturais como a Serra da Mantiqueira, a Chapada Diamantina, Bocaina, e outros destinos. Quem reserva um tempinho das férias para uma trilha não se arrepende.

Rafting

No Rafting, você percorre grandes corredeiras dentro de um bote e além de conhecer paisagens selvagens encara bons momentos de adrenalina e aventura. Além de popular, essa opção exige agilidade e força de seus participantes. 

Vale lembrar que somente equipes preparadas e com permissões oficiais de operação podem praticar. Por isso, os iniciantes precisam de instrutores em seus botes, além de equipamentos e colete salva-vidas, garantindo a segurança da atividade.

Foz do Iguaçu, Bonito e Itacaré são alguns dos destinos brasileiros que os praticantes de rafting procuram para conhecer o esporte e sentir toda a emoção desta atividade.

Arvorismo

O arvorismo é um dos esportes radicais preferidos pelos amantes da natureza. Basicamente, se trata de uma trilha nas alturas, onde os praticantes cruzam caminhos criados na copa das árvores.

Desta forma, a atividade exige equilíbrio, já que o deslocamento entre as plataformas é feito apenas com cabos e cordas. Para quem encara a modalidade, poderá sentir a natureza revigorante do alto de enormes árvores.

No final, a recompensa costuma ser uma descida cheia de aventura por uma tirolesa, liberando os hormônios de estresse que ainda restam no corpo. Em época de férias, alguns hotéis e parques costumam proporcionar esta atividade para seus hóspedes. 

Paraquedismo

Não há como falar de aventura sem citar o paraquedismo. Afinal, esta atividade está entre os melhores tipos de esportes de aventura, unindo adrenalina, altura e força física em meio à exuberante paisagem.

Para aqueles que buscam respirar um ar puro das alturas, apreciar uma bela vista panorâmica, sentir uma brisa incrível e uma boa dose de adrenalina, o paraquedismo é a atividade ideal para as férias.

Isso porque quem salta de paraquedas pela primeira vez diz ser uma experiência indescritível que funciona como uma reinicialização no corpo e na mente. Além disso, esta atividade:

  • Proporciona descanso físico e emocional, com contato íntimo e real com a natureza;
  • Fortalece seu corpo, promovendo benefícios para a saúde de maneira geral;
  • Oferece diversão sem limites por conta da alta dose de adrenalina.

Sem dúvidas, para quem busca uma aventura de férias inesquecível, o salto de paraquedas é a escolha perfeita.

Salte de paraquedas com a Sky Company

Como você viu, são vários os benefícios que os esportes de aventura podem fazer por você, tanto para o corpo como para a mente. Além disso, essas atividades afloram novas sensações e emoções em seus praticantes.

Nesse sentido, as férias de fim de ano são uma ótima oportunidade para transformar esse desejo em realidade e sentir a adrenalina na pele, mudando sua forma de encarar a vida e fazendo seus dias ainda melhores.

Inclusive, você ainda pode reunir seus amigos e familiares e saltar de paraquedas juntos, no mesmo dia. Já pensou em sentir a adrenalina em conjunto em uma de suas formas mais puras?

E se você quer ir além, chegar ao extremo e saltar sozinho, saiba que é possível aproveitar as férias e realizar o curso de paraquedismo. Com ele, você vivencia a melhor sensação de sua vida. Entre em contato conosco, para saber mais detalhes.

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade