Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Conheça as competições de paraquedismo pelo mundo e como participar

Conheça as competições de paraquedismo pelo mundo e como participar

Saiba quais são os eventos que reúnem e dão viabilidade para os atletas do paraquedismo

Participar de competições de paraquedismo exige muito estudo, prática, dedicação e experiência. É preciso que o atleta possua a certificação que esteja em consonância com a natureza do evento.

Uma dessas certificações é a que é concedida pela Confederação Brasileira de Paraquedismo, a CBPq.  Além disso, é necessário ter concluído alguns cursos que são pré-requisito para a participação em eventos. Confira quais são 3 deles:

Curso AFF: O Accelerated Free Fall é o primeiro passo para quem deseja seguir a profissão e participar de campeonatos de paraquedismo. Ele é composto de aulas teóricas e práticas que abrangem todos os processos da atividade, desde o preparo do atleta até o momento do pouso.

Curso BBF: O Basic Body Fly é destinado a atletas que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos a respeito do esporte. Por meio dele, o paraquedista aprende técnicas e manobras mais avançadas.

Curso Free Fly: É uma modalidade de paraquedismo destinada a atletas com mais experiência.  O atleta aprende a executar manobras ainda mais complexas, como saltar de cabeça para baixo, sentado, de barriga para baixo, saltar em pé e de lado.

Principais campeonatos de paraquedismo

No Brasil e no mundo, existem competições que reúnem e revelam a cada ano grandes atletas do paraquedismo.

Campeonato Internacional de Paraquedismo

É um dos eventos mais cobiçados por atletas que desejam ganhar mai visibilidade e ter contato com profissionais do mundo todo. Ele abrange várias modalidades em saltar de paraquedas.

Campeonato Europeu de Paraquedismo

Organizado pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI), ele promove o encontro dos melhores paraquedistas na modalidade da Precisão.

Campeonato do Mundo de Pilotagem de Calotes

Promovido pela FAI, ele organiza competições nas modalidades de Pilotagem de Calotes, Precisão e Distância e Velocidade.

Campeonato Europeu de Juniores de Paraquedismo de Estilo e Precisão

Promovido pela Federação Aeronáutica Internacional, ele é voltado aos competidores juniores das categorias de Estilo em Queda Livre e Precisão.

Campeonato do Mundo de Eventos Artísticos

Essa modalidade agrega movimentos performáticos e artísticos, como o Freestyle, o Skysurf e o Freeflying.

Taça Internacional de Precisão Anton Malevsky

É uma modalidade que faz parte do circuito internacional de paraquedismo.

Paraquedista em competição mundial

Jogos Aéreos Mundiais

Faz parte de uma lista de competições mais populares do paraquedismo. Conta com a participação de atletas das modalidades de Formação e Pilotagem de Calotes e Precisão em Queda Livre.

Jogos Militares Mundiais

Esse evento é promovido pelo CISM- Conselho Internacional do Desporto Militar. Ele abrange as modalidades de Formação em Queda Livre, Precisão e Queda Livre Acelerada.

Open de Merdeka

Esse campeonato de caráter internacional é promovido para escolher o melhor paraquedista na categoria de Formação em Queda Livre e Precisão.

Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre

Promovido pela Confederação Brasileira de Paraquedismo, esse campeonato reúne atletas brasileiros que disputam diversas categorias. Um dos objetivos do evento é determinar as equipes que representarão o Brasil em competições realizadas no exterior.

Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas

Conta com diversas modalidades e serve de seletiva para o Campeonato Mundial Militar de Paraquedismo do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).

Campeonato Brasileiro de Pilotagem de Velame (Swooping)

Nessa modalidade, a disputa acontece, na maior parte do tempo, bem próxima ao chão. De forma geral, o Swooping consiste em fazer a aterrissagem perfeita por meio da harmonia entre distância percorrida, velocidade e precisão.

O universo das competições de paraquedismo

Só por meio dessas informações básicas a respeito das competições de paraquedismo, você já deve ter percebido que saltar de paraquedas é um mundo a ser explorado.

Sabe o que cada evento tem em comum? Eles só foram criados porque todos os atletas participantes deram o primeiro passo, ou melhor, o primeiro salto! Que tal agendar um salto duplo na Sky Company?

Esse primeiro contato com o esporte pode ser o portal que irá abrir novas possibilidades de aventuras e, quem sabe, uma nova profissão.  Pode ser você o atleta de destaque em eventos nacionais e internacionais.

A Sky Company vai ficar feliz em ser a responsável pela sua estreia nessa modalidade esportiva cheia de radicalidade!

agende seu salto

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade