Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Desculpas que não devem te fazer adiar seu salto de paraquedas

Desculpas que não devem te fazer adiar seu salto de paraquedas

Uma das piores sensações é se arrepender de algo que deixamos de fazer, e isso também vale para quem sempre quis saber como é um salto de paraquedas 

 

Alguns medos podem ser muito difíceis de superar, mas isso não precisa se tornar algo grande e nem nos impedir de tentar enfrentá-los. Um salto de paraquedas parece assustador para muitas pessoas, outras já encaram isso com mais facilidade.

 

Se você já se organizou mas começou a arrumar algumas desculpas para adiar o evento, vamos te ajudar a criar coragem para saltar de paraquedas quebrando alguns mitos que você ainda acha que são verdade.

 

Prepare-se para recuperar a confiança que existe dentro de você para aproveitar um dos momentos mais incríveis e memoráveis da sua vida!

Achar que não é seguro

Saltar de paraquedas é muito mais seguro do que você imagina. É claro que qualquer esporte considerado radical envolve riscos, entretanto, alguns dados precisos revelam que saltar de paraquedas é bastante seguro.

 

Ano após ano, o número de acidentes fatais envolvendo o esporte vem caindo drasticamente. Para se ter uma ideia de como o esporte só cresce e do seu nível de segurança, nos Estados Unidos, só nos anos 2000, foram registrados 2,7 milhões de saltos. Já em 2018, o número chegou a 3 milhões e 300 mil saltos.

 

Ou seja, para cada um acidente fatal ocorrido, foram realizados mais de 253 mil saltos. Isso equivale a uma porcentagem de 0,004 fatalidades para cada 1.000 saltos no ano de 2018.

 

Mas é bom sempre se atentar a alguns fatores muito importantes que garantem a segurança total de um salto, são eles:

 

  • Saltar com uma empresa de qualidade e segurança;
  • Buscar saber se os instrutores são altamente treinados e qualificados;
  • Conferir se os equipamentos são realmente bons e atualizados;
  • Saltar apenas com empresas regulamentadas.

Ter medo do paraquedas não abrir

Como já dissemos anteriormente, saltar de paraquedas é muito seguro, a produção do paraquedas é feita com os melhores materiais e os saltos são realizados sempre com um paraquedas extra.

 

Além disso, os materiais são tão resistentes que já foi possível saltar da estratosfera! Já imaginou pular da segunda maior camada da atmosfera terrestre?

 

Dito isso, não precisa se preocupar achando que o paraquedas pode não abrir. O avanço da tecnologia permitiu aprimorar todos os materiais e equipamentos utilizados na prática desse esporte.

 

Lembre-se de que o acionamento é automático e o paraquedas extra sempre entrará instantaneamente em ação.

Pensar que não pode voltar atrás no momento do salto

É claro que é possível desistir mesmo se já estiver lá em cima. A qualquer momento você pode voltar atrás, não se preocupe, seja no avião, em terra ou já no ar, essa possibilidade sempre vai existir.

 

No entanto, é indicado pensar bastante antes de tomar essa decisão, pois o avião desce ainda mais rápido do que a queda livre. Além disso, é bom escutar seu instrutor e buscar manter a calma.

 

Respire fundo e pense na experiência incrível que você vai ter, com certeza vai ser um dia singular e inesquecível! Quase 100% das pessoas que saltam não se arrependem e logo querem repetir.

 

Não ache que você é a única pessoa que pensa em desistir, quase ninguém que já saltou não sentiu uma mistura de medo, ansiedade, frio na barriga e uma vontadezinha de desistir quando está dentro do avião e prestes a pular.

 

Não existe quase ninguém que já tenha saltado e não tenha sentido uma mistura de medo, ansiedade, frio na barriga e até mesmo uma vontadezinha de desistir quando está dentro do avião e prestes a se jogar.

Pressupor que o impacto do paraquedas machuca

Dicas para se preparar para o salto de paraquedas

 

Essa ideia nada mais é do que um mito. O salto de paraquedas é um movimento que ocorre gradualmente e leva somente quatro segundos até ser concluído. A abertura é suave e livre de impactos.

 

Quem olha de fora tem uma sensação de que ocorre um impacto no paraquedista quando ele abre o paraquedas, mas o que acontece é o oposto disso. É apenas uma ilusão de ótica que faz parecer muito mais bruto do que realmente é.

 

Essa pode ser uma desculpa para adiar seu salto, mas ela pode ser facilmente esquecida, pois a redução brusca de velocidade não machuca nada.

Acreditar que pular de paraquedas faz mal

Se em algum momento você pensou que saltar de paraquedas faz mal, então pode esquecer essa ideia! O salto pode trazer diversos benefícios para seu corpo e mente, podendo até recuperar e melhorar sua autoconfiança. Vamos citar os principais a seguir.

Benefícios de saltar de paraquedas

Possibilita o autoconhecimento

Sair da nossa zona de conforto exige um certo esforço e muita coragem, isso ajuda a nos conhecer melhor e entender mais sobre quais são nossos limites e qual é o nível da nossa coragem.

 

Dito isso, um dos benefícios do salto de paraquedas é fazer com que tenhamos contato com nossa própria força. Depois que você saltar pela primeira vez, vai se sentir muito mais autoconfiante e com vontade de superar obstáculos e buscar novos desafios.

 

Além disso, a paisagem e o contato com as formas singulares da natureza são responsáveis por deixar em nós aquela sensação de vitalidade e pertencimento.

Otimiza o desempenho físico

O salto de paraquedas faz muito bem para nosso corpo e mente, além de ajudar a ter uma melhor percepção do nosso sistema muscular.

 

Por exemplo, se você focar em cada parte do seu corpo na hora de saltar, irá notar que todos os músculos estarão trabalhando para fazer com que você se mantenha em equilíbrio e estabilidade.

 

Devido a um conjunto de ações metabólicas, seu corpo irá adquirir novas capacidades. A melhora dos reflexos, bem como a força e a resistência à velocidade são algumas delas.

Outros benefícios

  • Contribui na melhora das emoções e foco;
  • Estimula a produção de adrenalina;
  • Promove o relaxamento;

E aí? Ainda pensa em adiar seu salto de paraquedas?

Agora que você já tem motivos suficientes para não adiar seu salto de paraquedas, que tal conhecer a Sky Company?

 

Além de tirar suas dúvidas, você também pode aproveitar para agendar seu salto com uma das escolas mais capacitadas e que conta com profissionais extremamente treinados e preparados para tornar esse dia memorável, com certeza você não vai se arrepender!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade