Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Metas 2021: 3 esportes para praticar neste novo ano

Metas 2021: 3 esportes para praticar neste novo ano

Saiba quais esportes você deve colocar na sua lista de metas 2021

 

Durante o ano de 2020, muitos momentos foram privados por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, com a esperança de uma vacina já no próximo ano, as metas 2021 começam a ser traçadas.

 

Diante de todas as coisas que você planeja realizar no próximo ano, que tal incluir esportes radicais para praticar?

 

Os esportes radicais tem uma grande variedade de práticas e benefícios à saúde como alívio do estresse, melhora da autoestima e raciocínio rápido.

 

Os esportes radicais

Existem dois tipos de esportes radicais, o de aventura e de ação.

 

Os esportes radicais de aventura são os que têm fundamentação na superação de obstáculos geográficos, ou seja, se referem a habilidades desenvolvidas em movimento e deslocamento. Seu objetivo é voltado ao lazer, turismo e usado como educação.

 

Já os esportes de ação se baseiam em manobras que sejam perfeitas e suas principais características são: equilíbrio, potência e velocidade. Seu objetivo central é o lazer, mas esses esportes podem ser voltados para competições.

 

Existem diversas opções para você praticar, mas vamos separar 3 esportes radicais que não podem ficar de fora da sua lista de metas 2021.

 

Paraquedismo

O paraquedismo também é considerado um esporte radical que você deve colocar na sua lista de metas para o novo ano. Esse esporte lhe permite saltar de uma altura significativa e chegar ao chão novamente sem nenhum perigo.

 

Para saltar de paraquedas, não é necessário ter um curso ou algo do tipo, já que hoje em dia é possível você saltar em dupla, com um instrutor profissional.

 

Antes de 1783, o paraquedismo possuía diversos estudos, mas foi somente neste ano que ele foi patenteado pelo Sebatian Lenormand, que começou a realizar diversos saltos.

 

Mas o primeiro paraquedista do mundo, chamado Andre Jacques surgiu em 1797, realizando diversos saltos e realizando um salto recorde saltando de mais de 8000 pés em Londres.

 

Os benefícios do paraquedismo para a saúde são diversos. Podem ir desde o alívio de estresse, ansiedade e auxílio no  enfrentamento do medo, até o aumento da força de membros superiores.

 

O paraquedismo fornece a sensação de liberdade e permite que a adrenalina do nosso corpo seja liberada, dando uma sensação de bem estar e euforia, que contribuem para a melhora da autoestima, autoconfiança e superação.

 

Deve ser trabalhado de forma correta, já que esse esporte exige senso de responsabilidade, respeito, coragem e dedicação. Com isso, ele trabalha diversos grupos musculares e aumento de força.

 

metas-2021-esportes-radicais

 

Voo Livre

Este é um esporte com voo não motorizado e utiliza as térmicas para realizar voos locais ou de grande distância e possibilita alterar não só a velocidade como também a trajetória.

 

O voo livre possui duas modalidades que são o parapente e asa delta. Seus principais benefícios são o contato direto com a natureza, ajuda na flexibilidade (é necessário realizar alongamentos antes do voo), e no tratamento contra o estresse.

 

A modalidade parapente costuma ultrapassar a marca de 100 km/h, enquanto a asa delta se mantém em 70 km/h.

 

O voo livre chegou ao Brasil no ano de 1974, quando o piloto francês Stephan Segonzac chamou atenção de diversos brasileiros ao decolar de um asa delta no Rio de Janeiro.

 

Um ano depois já se iniciava o 1° Campeonato Brasileiro de Voo Livre e campeonatos mundiais desde 1976.

 

Surf

O surf é um esporte com origem da Polinésia e a forma mais antiga de se praticá-lo era a “bodysurf”.

 

Apesar da Polinésia ser o local de origem, é no Havaí que fica o centro da evolução mundial do esporte.

 

Muitos acreditam que essa prática surgiu quando pescadores notaram que usar uma tábua era mais fácil para chegar às margens do rio e em 1778, o navegador inglês James Cook levou a ideia para à Europa.

 

No Brasil, o surf chegou em Santos, São Paulo, graças à visita de americanos que trouxeram pranchas, máscaras e pés de pato junto à sua bagagem.

 

As manobras mais radicais em torno desse esporte são a chamada “Tubo”, na qual o surfista fica “dentro” da onda, e o “Aéreo”, quando o surfista usa a onda como rampa, levantando voo e “pousando” na onda novamente.

 

Paraquedismo na Sky Company

A Sky Company é uma escola voltada diretamente para a prática de paraquedismo. Nós contamos com diversos dos melhores profissionais da área, garantindo não somente bons cursos em diversas modalidades, mas também saltos duplos para quem não é profissional.

 

Para quem deseja se tornar um paraquedista profissional, a Sky Company oferece curso profissionalizante de paraquedismo.

 

Mas, quem deseja apenas viver um grande momento de aventura, sem levar para o profissional, a Sky Company oferece pacotes para você saltar de paraquedas.

 

O salto duplo é a forma mais fácil de você conseguir realizar um salto e conhecer todas as emoções que esse esporte traz consigo.

 

Lembrando que a idade mínima para poder saltar de paraquedas é 14 anos, e se for menor de idade, é necessária a autorização dos pais.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade