Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Qual a diferença entre paraquedismo e asa delta

Qual a diferença entre paraquedismo e asa delta

Descubra as principais diferenças entre as duas modalidades de esportes radicais aéreos

 

O paraquedismo e a asa delta são dois dos esportes radicais praticados no ar que mais atraem a atenção do grande público.

 

Seja pela oferta de escolas e instrutores que oferecem as modalidades em vários locais do Brasil ou pela emoção que ambos despertam, é fato que eles geram bastante interesse do público.

 

No entanto, para os iniciantes, existem algumas dúvidas sobre cada atividade. Muitas pessoas não conhecem exatamente a diferença entre os esportes e, por isso, não sabem qual alternativa seria a mais recomendada.

 

Por isso, listamos as principais diferenças entre esses dois esportes radicais praticados no ar. Confira o conteúdo que preparamos sobre o tema e leia até o final!

Por dentro do Paraquedismo

O paraquedismo é um esporte radical no qual os atletas saltam, normalmente, de aviões após atingirem determinada altitude, caindo em queda livre durante algum tempo até chegar o momento exato da abertura do paraquedas.

 

A prática mais popular, e direcionada para iniciantes, consiste em um salto duplo realizado com um instrutor, que vai conduzir cada pessoa com a devida segurança até o solo, proporcionando um salto seguro e sem riscos.

 

Após a abertura do equipamento, o voo acontece mais lentamente até o solo e, nesse momento, é possível contemplar a paisagem e sentir uma sensação de liberdade incrível.

 

Durante esse momento, o paraquedista tem um excelente controle do paraquedas, mas a capacidade de deslocamento horizontal é reduzida – se comparado com a asa delta.

O paraquedismo é para quem?

Basicamente, qualquer pessoa que estiver dentro das recomendações da prática do paraquedismo é considerada como público-alvo do esporte.

 

A diferença crucial, é que o segmento de queda livre do salto de paraquedas traz mais adrenalina aos praticantes, o que pode ser um grande diferencial nessa escolha.

 

Assim, quem deseja sentir aquele frio na barriga, bem como o sangue ferver de adrenalina, vai optar pelo paraquedismo para experimentar essas sensações.

 

Além disso, o paraquedismo é uma modalidade mais popular, o que torna mais fácil o processo de achar um local confiável para a prática do esporte.

 

Leia mais: 10 modalidades de salto de paraquedas para todos conhecerem

 

Asas delta e esportes radicais

Conhecendo a Asa Delta

A asa delta é uma das modalidades mais famosas de esportes radicais praticados no ar que existem, principalmente em cidades com montanhas ou terrenos propícios para os voos.

 

Assim, para pode voar de asa delta não é necessário o uso de aviões para o transporte dos praticantes até o céu.

 

Uma vez que o salto é realizado, os atletas podem voar de forma indefinida, desde que haja raios solares suficientes para aquecer o solo e, por consequência, o ar, que vai fazer o equipamento planar.

 

Dessa forma, é possível se manter estável e deslizando pelo céu por um longo período, se for desejo de quem está no controle da asa delta ou enquanto o Sol permitir.

A asa delta é para quem?

Apesar de promover uma boa dose de adrenalina aos praticantes, a asa delta é um esporte mais tranquilo nesse sentido, onde o principal benefício é admirar, tranquilamente, a paisagem, flutuando pelo céu e se comparando, grosseiramente, aos pássaros.

 

Por sinal, a grande inspiração dessa modalidade foi literalmente concebida a partir da observação de aves, onde Otto Lilienthal, em 1891, fez pequenos voos com um equipamento simples que inventou.

 

Essa invenção, mais tarde, em 1948, foi aprimorada e desenvolvida até chegar no modelo comercial que é utilizado até os dias atuais.

 

No entanto, é importante enfatizar que o paraquedismo não é melhor que a asa delta ou vice-versa. Eles são esportes radicais praticados no ar igualmente interessantes, mas que, apenas, têm características diferentes em relação à prática.

Atenção para a prática desses esportes

Agora que você conheceu um pouco mais sobre as diferenças do paraquedismo e da asa delta, já pode se preparar para iniciar nessas práticas que atraem milhares de pessoas todos os anos.

 

Sendo assim, a nossa dica para quem está interessado é procurar cursos, escolas e instrutores capacitados e certificados para o salto de paraquedas e o voo de asa delta.

 

Lembre-se: as escolas e companhias disponíveis precisam estar legalizadas e ter profissionais experientes para conduzir cada praticante em segurança até o solo.

 

Para isso, são necessários treinamentos básicos e instruções detalhadas de como é todo o processo. Portanto, seja bem criterioso com suas escolhas.

Gostou de conhecer dois esportes radicais praticados no ar?

Como vimos, os esportes radicais praticados no ar são maravilhosos, pois nos permitem experimentar sensações únicas, além de sentir a adrenalina fluindo pelo nosso corpo durante o voo.

 

Independente da modalidade escolhida, é possível relaxar, se desligar da rotina corrida e viver altas aventuras.
Sendo assim, se você escolher deslizar pelo céu de asa delta ou saltar de paraquedas, é certo que a prática dessas modalidades vai te proporcionar experiências inesquecíveis. Então, convide a família e os amigos para compartilharem essa aventura com você. Aproveite!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade