Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Descubra o que é treinamento esportivo e como funciona

Descubra o que é treinamento esportivo e como funciona

Saiba tudo sobre o treinamento esportivo e porquê ele é importante para os atletas

 

O treinamento esportivo é nada mais do que a adaptação dos estímulos externos de todo atleta, geralmente esse treinamento está relacionado com o objetivo de melhorar todo o desenvolvimento e aumento do rendimento.

 

É uma atividade física e mental de longa duração e é graduada progressivamente e atua em diversas funções do corpo humano.

 

Mas, no que se refere ao treinamento físico é necessário uma preparação tanto prática quanto teórica, juntamente ordenados por um profissional da área.

 

Por que os atletas precisam de treinamento esportivo?

Para os atletas, é de extrema importância que ele se mantenha em forma e ter um bom rendimento pode trazer ótimo desempenho no esporte realizado.

 

O treinamento para atletas pode auxiliar o atleta a aumentar todo o rendimento que já possui no que diz respeito ao equilíbrio, coordenação motora e saúde mental do atleta.

 

Além de prepará-lo, o treinamento também pode ajudar na prevenção de algumas lesões que podem ser causadas. Quanto mais treinado e preparado o atleta estiver, as chances de sofrer algum incidente diminui consideravelmente.

 

Lembrando que é necessário sim manter-se em forma, mas tudo em exagero é ruim, então coloque uma meta diária na sua agenda e saiba seus limites. O treino deve ser gradual, e aos poucos alcançando um melhor desenvolvimento.

 

Qual a importância do treinamento?

O treinamento físico irá avaliar, organizar e determinar quais são todas as variáveis de cada atleta individualmente, ou seja, ele irá determinar os pontos fortes e quais são os pontos que requerem mais atenção e mais treinamento de cada atleta.

 

Ter ciência do seu treinamento é o que irá ajudar a garantir a segurança da adaptação e efetividade dos movimentos do corpo.

 

Tendo a ciência do seu treino, o atleta poderá definir mais precisamente como será o planejamento do sistema de treinamento que ele precisa.

 

Isso é o que irá garantir que todo o esforço feito terá efetividade nos movimentos, densidade do treino e uma recuperação adequada.

 

São essas condições que garantem que o atleta terá segurança e progresso individual, o que permite um controle maior da modalidade esportiva que é realizada, seja em para melhora da saúde quanto para um nível de competição.

 

Como esse treinamento é feito?

Após o atleta determinar quais são as suas atividades que devem ser aprimoradas, é necessário fazer um planejamento de treino e determinar quais são os exercícios que devem ser praticados.

 

A maioria dos esportes são feitos em pé e necessitam certa postura, equilíbrio, estabilidade e mobilidade quando praticados. Por isso é necessário investir em um profissional, pois ele irá determinar de forma segura quais são os feitos que o atleta irá desenvolver.

 

Então não é possível dizer quais serão os exercícios físicos a serem feitos, já que cada atleta necessita desenvolver uma técnica.

 

Porém, geralmente o treino engloba trabalhar de forma conjunta todas as necessidades de quem vai realizar os exercícios, assim todos são feitos juntos com um só objetivo: alcançar uma maior desenvoltura.

 

Em qualquer tipo de exercício, é necessário começar sempre pelo básico, o que significa que o atleta deve começar com práticas que o levem ao conhecimento dos movimentos antes de progredir para um nível maior.

 

Quando o atleta possuir uma dominação do treino, é colocado mais um peso adicional para incrementar o treino, que geralmente são alguns acessórios que podem ser encontrados em academias.

 

Conforme for progredindo nos exercícios, eles começam a ficar bem mais complexos, e é a partir daí que o atleta começa realmente a pegar pesado. É importante não esquecer do objetivo que será alcançado.

 

É necessário treinamento esportivo para saltar de paraquedas?

Saltar de paraquedas é considerado também um esporte e deve ter realizado com precisão e atenção.

 

Para quem nunca realizou um salto antes, o primeiro será duplo, ou seja, se você quiser pular, irá na companhia de um profissional capacitado.

 

Antes de subir no avião, o instrutor irá dar um pequeno treinamento de como será o salto, além de receber todos os equipamentos de proteção necessários.

 

treinamento-esportivo-e-paraquedismo

 

É importante estar preparado mentalmente para o salto, pois a adrenalina irá ser liberada no seu corpo e o deixará em alerta a todo o momento.

 

Fisicamente falando também é necessário estar em um bom estado, e o salto não é recomendado para quem tem alguns problemas de saúde como histórico de epilepsia ou problemas cardíacos.

 

Outra indicação é que seja feita uma alimentação normalmente e evitar tomar bebidas alcóolicas um dia antes do salto.

 

Paraquedismo profissionalmente na Sky Company

Assim como qualquer outro esporte, para se tornar um paraquedista profissional são necessários realizar treinamento esportivo.

 

Estar em boa forma e saudável é essencial para um salto eficiente, mas não pense que é somente ter uma boa forma física e mental, já que para conseguir se tornar profissional em salto de paraquedas são necessários alguns requisitos.

 

Primeiramente é necessário ser cursado pelo menos em um curso de paraquedismo. O mais “básico” é o curso AFF (Accelerated Free Fall), que permite o atleta aprender as dinâmicas dos saltos de forma segura.

 

Na Sky Company, escola de paraquedismo, oferece esse e outros demais cursos de especialização, ou seja, práticas que podem ser feitas durante o salto. Mas para conseguir realizar esses cursos, é necessário que o AFF já tenha sido feito.

 

O curso é ministrado pelos melhores profissionais da área com experiência, o que irá lhe garantir se tornar um profissional capacitado.

 

Gostou do artigo? Entre em contato com a Sky Company e agende já o seu salto e seu curso de paraquedismo!

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade