Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Curiosidades sobre o dia do paraquedista

Curiosidades sobre o dia do paraquedista

Conheça a história do dia do paraquedista e libere a adrenalina que há em você!

O paraquedismo é um esporte que consiste no atleta saltar de uma aeronave ou de algum lugar fixo usando um paraquedas para diminuir a velocidade da queda. Hoje, dia 22 de outubro é o dia do paraquedista!

Para celebrar essa data tão importante para um dos esportes mais radicais da atualidade, separamos algumas curiosidades e histórias para quem quer saber mais sobre esse esporte pra lá de radical. Vem com a Sky Company!

Como tudo começou

Alguns estudos dizem que o paraquedismo teve o seu surgimento por volta de 1306, quando foram feitos registros de acrobatas chineses que saltavam de uma altura considerável com um item semelhante a um guarda-chuva para amortecer a queda.

No século XV, Leonardo Da Vinci iniciou estudos baseados nos voos de pássaros e criou máquinas e outros equipamentos voadores. A partir daí, ele foi considerado o precursor como projetista do paraquedismo.

Esse esporte só foi patenteado anos depois, em 1783 por Sebastian Lenormand. Mas o primeiro paraquedista do mundo inteiro surgiu apenas em 22 de outubro de 1797, data essa marcada como o dia do paraquedista.

Evolução do paraquedismo

Andre-Jacques Garnerin realizou diversos saltos e também quebrou o recorde quando saltou de 8000 pés de altura em Londres.

No início, o paraquedismo era utilizado pelos militares durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial para alcançar lugares que eram de mais difícil acesso.

Após a guerra, os militares começaram a compor esse esporte em momentos de lazer e, após a segunda metade do século XX, diversos atletas começaram a saltar.

Por volta dos anos 1930, o paraquedismo chegou ao Brasil graças ao Charles Astor, que iniciou cursos de paraquedismo no Aeroclube de São Paulo e formou diversos alunos como paraquedistas.

Nos anos 1980, os equipamentos começaram a melhorar e, com isso, o chamado “salto duplo” começou a acontecer com frequência. Era dessa forma que qualquer pessoa começava a ter acesso ao esporte com mais segurança.

Em 2012 o paraquedismo marcou história quando o austríaco Felix Baumgartner realizou o maior salto de paraquedas, saltando de uma altura de 39 mil metros, diretamente da atmosfera.

Curiosidades sobre o esporte

Curiosidades sobre o dia do paraquedista

Sendo um esporte cheio de adrenalina, o paraquedismo traz consigo algumas curiosidades para quem quer se aventurar nas alturas ou apenas conhecer melhor nesse dia do paraquedista.

Altura do salto de paraquedas

Para saltar de paraquedas existe uma altura considerável para que o salto seja bem sucedido e claro, dê toda aquela adrenalina e frio na barriga. Muitas pessoas não saltam por medo da altura, porém, você sabe qual a altura mínima para saltar de paraquedas?

Bem, para viver esse esporte, você precisa estar numa altura mínima de 8 até 12 mil pés, que é mais ou menos a altura que todos os saltos duplos são feitos. Quando um salto ocorre com mais de 15 mil pés, o atleta precisa usar máscaras de oxigênio para garantir a sua segurança durante o percurso.

Nosso cérebro pode reagir de diferentes perspectivas dependendo da altura, então você pode ficar tranquilo, o medo talvez não te impeça de viver esse momento de adrenalina!

As condições climáticas influenciam no salto

Como o esporte é praticado ao ar livre e nas alturas, a natureza influencia diretamente na prática. Quando o céu está claro, sem nuvens e sem chances de chuva, claramente o esporte poderá ser feito sem muitos problemas.

Por isso, é preciso tomar mais cuidado principalmente em estações do ano em que chuvas fortes, tempo nublado e grandes rajadas de vento são mais frequentes.

Quanto tempo dura a queda livre

O processo do salto de paraquedas demora em torno de 15 a 20 minutos, levando em conta todo o trajeto da aeronave até a altura ideal para o salto, a queda livre e o tempo de pouso com o paraquedas já aberto.

Geralmente, a queda livre dura em média de 45 segundos a 1 minuto, chegando até em 200 km/h, o que vai depender do peso e tamanho tanto do instrutor quanto do passageiro.

Vem comemorar o dia do paraquedista com a Sky Company

Agora que você conhece algumas das curiosidades desse esporte, vem celebrar o dia do paraquedista com um salto inesquecível com a Sky Company!

Somos uma escola de paraquedismo localizada no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, interior da cidade de São Paulo.

Com mais de 25 anos de experiência, a Sky Company já formou diversos atletas e também oferecemos a oportunidade para mais pessoas viverem essa aventura nas alturas.

Esse dia foi feito para celebrar todos os que saltam de paraquedas, seja por um dia ou por uma vida inteira. Faça parte dessa história e desfrute de uma das maiores aventuras da vida. Para saber mais, entre em contato com a Sky Company.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade