Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Descubra o que você precisa fazer para se tornar um atleta do paraquedismo

Descubra o que você precisa fazer para se tornar um atleta do paraquedismo

Aprenda quais são os passos necessários para poder saltar sozinho e até mesmo trabalhar na área!

Se você já saltou de paraquedas e amou a experiência, então é bem provável que tenha passado pela sua mente o desejo de fazer um curso de paraquedismo e, assim, poder ganhar dinheiro com uma profissão tão sensacional e cheia de adrenalina.

É perfeitamente possível se tornar um profissional da área, e quem conta com esse desejo já tem boa parte do que precisa, que é o amor pelo paraquedismo, característica fundamental para quem deseja trabalhar na área.

Saiba quais são os passos que devem ser seguidos para que você esteja apto a se tornar um atleta de paraquedismo e prepare-se para iniciar uma trajetória tão valiosa e com uma recompensa inigualável!

Passo a passo para se tornar um atleta de paraquedismo

Cada uma dessas etapas contribuirá para que você se torne um especialista em paraquedismo e, com isso, consiga ajudar outras pessoas a realizar seus sonhos e superar seus medos!

1 – Saltar de paraquedas

Se você tem interesse em investir em um curso de paraquedismo, é provável que já tenha saltado pelo menos uma vez, mas algumas pessoas já contam com esse sonho antes mesmo de experimentar a sensação de rasgar os céus.

Portanto, o primeiro passo é saltar de paraquedas como aluno, da maneira tradicional, para ver como o processo funciona, desde a preparação até o vôo, o salto, a queda livre, a planagem e a aterrissagem.

É importante ter passado por essa experiência para entender exatamente do que se trata e, assim, se assegurar de que a área é realmente a sua paixão.

2 – Concluir o curso AFF

A próxima etapa é se matricular no primeiro curso de paraquedismo indicado para os postulantes a profissionais, que é chamado de AFF, sigla para Accelerated Free Fall (queda livre acelerada).

O curso, desenvolvido nos Estados Unidos e usado em todo o mundo, é considerado como o método mais moderno e seguro para quem deseja se tornar um instrutor do esporte.

Ele se inicia com 10 horas de aula teórica sobre todas as técnicas necessárias para praticar o esporte com a segurança que ele demanda, como o funcionamento de cada parte do paraquedas, a posição de queda livre, acionamento e pilotagem do equipamento e procedimentos em casos de emergência.

Além disso, ele também traz simulações com equipamentos suspensos na horizontal e na vertical, de modo que o aluno adquira toda a confiança de que precisa e saiba como proceder em cada caso.

Posteriormente, existe a parte prática, dividida em 7 níveis. Para cada um deles, o aluno recebe o briefing, um treinamento breve de aproximadamente 30 minutos, realiza o salto e, posteriormente, realiza uma avaliação, chamada de debriefing.

Os três primeiros níveis da parte prática deste curso são feitos com o acompanhamento de dois profissionais, enquanto os demais serão realizados com apenas mais um profissional, com o intuito de instruir o aluno em relação à posição e estabilidade na queda livre, até o acionamento do paraquedas.

3 – Concluir o curso BBF

O passo seguinte é se matricular no BBF, sigla que significa Basic Body Flight (voo corporal básico), programa de ensino destinado justamente aos paraquedistas recém-formados, de modo que aperfeiçoem suas técnicas de voo.

Com isso, os alunos poderão otimizar o deslocamento em queda livre, já que saberão quais são as partes do corpo a ser utilizadas e como isso deve ser feito. Assim, estarão aptos a se deslocar para qualquer lugar, da maneira que julgarem mais eficiente e seguro.

Durante o curso, o aluno aprenderá a técnica e o conhecimento necessários para realizar saltos com dois ou mais paraquedistas, desde a saída até o pouso, com boa aproximação entre eles, grip adequado e separação segura.

Assim que o curso estiver concluído, o aluno terá condições de continuar a dedicar seus esforços para o treinamento das técnicas aprendidas, saltar por lazer ou mesmo optar por cursos adicionais, de modo a se tornar um profissional completo.

Mulher realizando o curso de paraquedismo

4 – Concluir o curso Free Fly (opcional)

Quem já tiver concluído o AFF e o BBF pode ser considerado como um profissional na área, apto a saltar sozinho e até mesmo instruir outros alunos, mas é recomendável realizar o curso de Free Fly (voo livre), modalidade avançada, descontraída e criativa.

Criada em 1991 por Olav Zipser, um paraquedista alemão, o objetivo é de ensinar posições diferenciadas para a queda livre. O primeiro passo foi no salto de Olav, quando ele ficou de cabeça para baixo durante a queda, enquanto todos saltavam com a barriga para baixo.

A partir de então, passaram a ser desenvolvidas novas manobras e posições, as quais serão ensinadas nesse curso com viés acrobático, destinado a quem já tenha realizado pelo menos 20 saltos de paraquedas.

É possível aprender a montar figuras e fazer coreografias em três dimensões antes de acionar o paraquedas, como de cabeça para baixo (head down), sentado (sit), de lado (back), de pé (stand) e de barriga para baixo (belly), entre outras.

Além da adrenalina e da emoção, os freeflyers são capazes de atingir velocidades ainda maiores que os 220 km/h dos saltos tradicionais, as quais podem chegar a até 300 km/h, sempre com total segurança nas manobras e nos saltos como um todo.

Os equipamentos de segurança utilizados são modernos e de última geração, inclusive com acionamento automático e altímetros sonoros, utilizados para notificar os freeflyers a respeito da altitude que estão.

Invista em um curso de paraquedismo e torne-se um profissional na área!

Se saltar de paraquedas já é sensacional, trabalhar com isso traz a atividade a outro patamar, já que os paraquedistas poderão realizá-la todos os dias e, ainda por cima, ser remunerados, o que se mostra como um verdadeiro trabalho dos sonhos.

Aproveite a oportunidade e faça o seu curso de paraquedismo com a Sky Company, escola de paraquedismo em Boituva com mais de 25 anos de experiência e que oferece todos os cursos citados. Assim, você pode se tornar o mais novo profissional da área!

 

agende seu salto

Postagens Relacionadas

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2019 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
parceria: |