Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Principais destaques dos Jogos de Aventura e Natureza

Principais destaques dos Jogos de Aventura e Natureza

Conheça mais sobre a proposta do governo paranaense em unir esporte, turismo e a natureza em um evento itinerante

 

Você já ouviu falar dos Jogos de Aventura e Natureza? Esse projeto do governo paranaense proporcionou uma verdadeira celebração dos atletas e interessados em esportes, turismo e, claro, natureza.

 

Com uma proposta bem interessante, onde a prática de diversas modalidades esportivas percorreu três regiões do estado do Paraná durante 5 meses, milhares de pessoas puderam acompanhar as competições e exibições, assim como as oficinas destinadas à comunidade paranaense.

 

E o evento fez tanto sucesso, que vários esportes se destacaram enquanto ele aconteceu. Quer conhecer os principais destaques dos Jogos de Aventura e Natureza? Confira o conteúdo especial que preparamos sobre o tema, logo abaixo!

Balonismo

O espetáculo com balões sempre é um show por onde passa. E nos Jogos de Aventura e Natureza não foi diferente, onde o público pôde contemplar o voo de balões que coloriram o céu do estado do Paraná.

 

Em conjunto com os balões, a apresentação da Banda que Voa alegrou o céu e trouxe uma visão diferente de espetáculo artístico, que agradou os presentes e deixou um gostinho de “quero mais”.

Mountain bike

Outro esporte radical que chamou a atenção foi o mountain bike, que trouxe a perícia dos pilotos na descida de montanhas e encostas das cidades paranaenses. Com movimentos rápidos e uma velocidade extrema, foi possível acompanhar as bikes através da natureza, em competições acirradas e de alto nível.

Paraquedismo

O paraquedismo também teve grande destaque nos Jogos de Aventura e Natureza, onde os atletas rasgaram o céu e puderam viver a adrenalina de sobrevoar algumas das 26 cidades do evento.

 

Muita gente parou para conferir os saltos e tentou imaginar, mesmo que da terra firme, a sensação de estar livre, apenas contemplando a bela vista que os paraquedistas tinham a cada salto. Certamente, muitos ficaram com vontade de experimentar essa experiência única.

 

Leia também: 12 coisas que você não pode deixar de fazer em 2020

Tirolesa

A tirolesa também teve presença marcante no evento, trazendo centenas de adeptos do esporte radical que faz muito uso da natureza para acontecer. Crianças, jovens e adultos se reuniram e, em algumas ocasiões, puderam experimentar a sensação de estar pendurado em meio à natureza, avançando em rápida velocidade pelo verde e vivendo uma sensação única.

Parapente

Outra modalidade aérea de muito sucesso é o parapente, que proporciona um verdadeiro turismo pelo céu, onde os parapentistas pode admirar calmamente a vista, enxergando cada detalhe e sentindo uma sensação única de liberdade.

 

Como a maioria dos esportes aéreos, o parapente também atrai uma legião de praticantes e, possivelmente, é um dos esportes radicais – junto com o paraquedismo – mais aguardados pelo público.

Canoagem nos Jogos de Aventura e Natureza

Canoagem

Na pegada dos esportes aquáticos temos a canoagem, que também deu as caras nos Jogos de Aventura e Natureza. Aqui, o público paranaense pôde curtir, seja praticando ou assistindo, as canoas deslizando pelos rios e lagos de alguns municípios.

 

Mesmo em ritmo mais tranquilo, se compararmos com esportes aéreos, a canoagem desperta muito interesse no público geral e, principalmente, daqueles que não têm medo de água.

Skate

Apesar de ser um projeto voltado para esportes da natureza, temos algumas modalidades radicais que não estão inteiramente ligadas ao meio ambiente, mas, ainda assim, atraem bastante interesse do público. É o caso do skate, que fez a alegria dos mais jovens e igualmente sedentos pela adrenalina das manobras radicais.

Cross Country

E a lista não para de aumentar. O Cross Country, modalidade de corrida ao ar livre em terrenos acidentados e sem asfalto, trouxe vários curiosos para acompanhar a competição que contou com centenas de participantes pelas cidades que passou.

Cicloturismo

Apesar de não ser exatamente um esporte radical, o cicloturismo marcou presença e introduziu essa modalidade que consiste em percorrer longos percursos em cima de uma bike. Seja em competição ou apenas para se exercitar, enquanto contempla a natureza, o cicloturismo teve seu momento de popularidade no evento, trazendo famílias e pessoas de todas as idades para acompanhar as provas.

Slackline

Por último, para finalizar a sessão de destaques, temos o slackline, que traz uma premissa bem simples e divertida: equilibrar-se em um elástico preso, normalmente, entre duas árvores.

 

Apesar de simples, é um enorme desafio manter o equilíbrio e, se possível, realizar algumas manobras. No entanto, a modalidade é bem acessível e conta com a simpatia do público mais jovem, principalmente das crianças que adoram pular e se aventurar.

Curtiu os destaques dos Jogos de Aventura e Natureza?

As 26 cidades que participaram do projeto foram contempladas com muita diversão e aventura nos 5 meses do evento que rodou pelo Paraná. Após muitas apresentações, competições e oficinas abertas ao público, é certo que o evento irá voltar ano após ano, graças ao sucesso da última edição.
Portanto, se você se interessou pelo assunto, além dos esportes apresentados, não deixe de se informar mais sobre o tema. Pedalar, nadar, descer montanhas de bicicleta, andar de balão e saltar de paraquedas, por exemplo, podem ser experiências incríveis e que você nunca imaginou que gostaria tanto. Aproveite para conhecer e viver novas aventuras!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade