Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Dia do atleta profissional: saiba como se tornar um paraquedista

Dia do atleta profissional: saiba como se tornar um paraquedista

Saiba mais sobre a importância do Dia do Atleta Profissional e como fazer o paraquedismo se tornar profissão

 

No Brasil, o dia 10 de fevereiro fica marcado como o Dia do Atleta Profissional, data essa para homenagear todos os atletas que fizeram do esporte a sua profissão.

Sabemos que nem sempre essa é uma jornada fácil. Ela exige muita dedicação, tanto física quanto emocional e mental.

Atualmente, existe um apoio maior para a profissão desportista, contudo, a remuneração ainda é um ponto sensível e que pode afetar muitos atletas.

Mesmo com dificuldades, fato é que muitos atletas vão longe com muito empenho de realizar seus sonhos, por isso, separamos um artigo para contar mais sobre este dia tão importante e como o esporte passou a ser tratado como uma profissão. Confira!

Como surgiu o Dia do Atleta Profissional?

Hoje em dia, os atletas profissionais possuem auxílio da Lei Agnelo Piva, na qual determina que 2% da arrecadação bruta de todas as loterias federais sejam repassadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (85%) e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Contudo, antigamente, mesmo que uma pessoa se dedicasse totalmente a um esporte em específico, a remuneração não era garantida.

Os primeiros registros de alguma prática esportiva se dão pelas atividades militares, assim como o objetivo de cuidados com o corpo. De acordo com historiadores, isso ocorreu por volta de 4000 a.C.

De lá para cá, os esportes começaram a ter mais notoriedade, na China, por exemplo, a ginástica já começava a dar seus primeiros passos.

Após dois mil anos, no Egito Antigo, outras práticas esportivas começaram a ser exibidas. Neste caso, estamos falando de natação, lançamento de dardo, salto em altura e lutas livres.

E quanto ao paraquedismo?

Apesar de existirem esportes bem mais falados, como o futebol no Brasil, o Dia do Atleta Profissional se estende também aos praticantes de esportes radicais.

Aqui na Sky Company já falamos sobre a história do paraquedismo, mas vamos dar uma pincelada para relembrar.

A história do paraquedismo tem início aproximadamente em 1306, quando registros foram feitos de acrobatas chineses que saltavam de muralhas e torres com um item semelhante a um enorme guarda-chuva.

No entanto, o paraquedismo somente foi formalizado no século XV, quando Leonardo Da Vinci começou seus estudos baseados nos pássaros. 

Nessa época, ele inventou algumas máquinas e equipamentos para voo, com isso, ele foi considerado como o projetista de paraquedas.

Já o primeiro paraquedista do mundo surgiu em 1797. Seu nome era André Jacques Garnerin e realizou diversos saltos de paraquedas, inclusive a quebra de recorde, quando saltou a 8000 pés em Londres.

Por volta de 1930, o paraquedismo chegava no Brasil e o Charles Astor, um dos maiores incentivadores do esporte no nosso país, iniciou alguns cursos de paraquedismo no Aeroclube de São Paulo e conseguiu formar diversos alunos. 

O auge do paraquedismo foi alcançado em 2012, quando o austríaco, Felix Baumgartner, realizou o maior salto de paraquedas de todos os tempos, a uma altura de 39 mil metros, direto da estratosfera.

Mesmo com muitos altos e baixos, o paraquedismo ainda é um dos esportes radicais mais procurados e realizados ao redor do mundo. 

Como se tornar paraquedista profissional?

Se tem uma coisa que o paraquedista profissional faz trabalhando é se divertir. Além da liberdade (literalmente) que ele possui, a diversão todos os dias é garantida.

O paraquedismo, mesmo que pareça repetitivo de certa forma, não deixa os saltos sempre iguais. As sensações podem ser bastante diferentes de salto para salto, mas sem deixar de ser inesquecível.

O atleta que vive desse esporte tem um contato maior com a natureza, com a sensação de voar e, claro, com a adrenalina que o nosso corpo libera, além de outros hormônios que nos fazem sentirmos bem.

Para se tornar um paraquedista e ser uma das pessoas homenageadas no Dia do Atleta Profissional, a dica é investir em um curso, como o Accelerated Free Fall (AFF).

Aqui na Sky Company, escola de paraquedismo, oferecemos esse curso, que foi criado nos Estados Unidos e é bastante realizado ao redor do mundo.

Ele é considerado como o método mais moderno e seguro para quem deseja se tornar um instrutor do esporte. 

O curso começa com 10 horas de aula teórica sobre todas as técnicas necessárias para praticar o esporte com segurança.

A parte prática é dividida em 7 níveis e, em cada um deles, o aluno receberá um treinamento específico de 30 minutos e, após o salto, é feita uma avaliação de seus instrutores.

Se saltar de paraquedas já é sensacional, trabalhar com isso traz a atividade a outro patamar, já que os paraquedistas poderão realizá-la todos os dias e, ainda por cima, ser remunerados, o que se mostra como um verdadeiro trabalho dos sonhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Sky Company é a primeira escola de paraquedismo no Brasil com certificação Internacional, localizada em Boituva, interior da cidade de São Paulo. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o AFF.

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade