Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Esportes de aventura para experimentar até o final do ano

Esportes de aventura para experimentar até o final do ano

Entenda como os esportes de aventura trabalham a favor do corpo e da mente e conheça os melhores para experienciar 

O fim do ano se aproxima, mas ainda dá tempo de viver momentos de adrenalina e marcar seu 2021 com os esportes de aventura.

Claro, as aventuras que vamos citar aqui são feitas com todos os itens de segurança, para que nada saia do controle. Porém, são exatamente essas atividades que provocam medo que nos fazem sentirmos vivos.

Por isso, para fechar o seu ano com chave de ouro, trouxemos aqui alguns esportes de aventura que, com certeza, vão te dar mais vontade de praticar de novo. Vem com a Sky Company!

O que são os esportes de aventura?

Os esportes de aventura são todas e quaisquer atividades que contém o perigo como característica. Ou seja, atividades onde o atleta viverá mais riscos físicos, podendo estar relacionados com altura ou velocidade, por exemplo.

É importante ressaltar que há diferenças entre esportes radicais e esportes de aventura. Os esportes mais aventureiros exigem mais do psicológico e físico do atleta, sendo uma das preferidas para quem gosta de viver uma boa adrenalina.

Entretanto, é preciso um bom preparo, tanto físico quanto mental para essas atividades, a fim de garantir que o atleta dê conta de todo o processo.

Esses tipos de atividades também estimulam muito a produção de alguns hormônios do corpo humano, como é o caso da serotonina e a endorfina.

Quais os benefícios dessas atividades?

Além de muita adrenalina, os esportes de aventura também trazem alguns benefícios para a nossa saúde. Veja a seguir os principais.

Pratica a paciência

A paciência é uma virtude que poucos têm. Afinal, a correria do dia-a-dia pode influenciar no nosso estresse.

Os esportes de aventura exigem essa paciência de seus atletas, já que isso é fundamental. Além disso, é preciso ter foco e estratégia para praticá-los.

Melhora o humor e reduz a ansiedade

Como já dito nesse artigo, uma boa forma de aliviar o estresse é praticando atividades mais aventurescas. Elas ajudam a melhorar o humor, pois liberam uma série de neurotransmissores, como a endorfina.

A endorfina é responsável por atuar amenizando o desconforto do nosso corpo, sendo considerada um analgésico natural do organismo humano.

São nos primeiros minutos de prática que o hormônio é liberado, proporcionando a melhora do humor, reduzindo a ansiedade e relaxando todo o corpo.

Melhora o físico

Como são esportes que exigem muito do nosso corpo, da resistência muscular e força, é normal que, com certa regularidade, o físico se fortifique. Fazendo o cansaço demorar para surgir nas tarefas diárias, além da melhora da musculatura.

Principais esportes de aventura

Principais esportes radicais para 2021

 

Se você gostou dos benefícios mas não sabe os principais esportes de aventura, fica tranquilo! Vamos listar as principais modalidades de esportes que podem estar pertinho de você.

Esportes na terra

Se você percorrer uma trilha no meio da natureza, já pode-se dizer que você praticou um esporte de aventura. Porém, subir montanhas e colinas com ajuda de cordas também pode entrar nessa lista.

Também conhecida como montanhismo, essa modalidade pode até parecer complicada no início, mas até os iniciantes podem praticar em locais menores.

Outro esporte para praticar em terra firme é o arvorismo. Sendo um ótimo teste de equilíbrio para os seus atletas, já que o seu deslocamento é feito entre passarelas com auxílio de cordas.

Esportes na água

Juntando adrenalina com água, com certeza não faltará história para contar, ainda mais em viagens que são próximas de rios com corredeiras.

O rafting é bastante popular entre os amantes de esportes de aventura. Pois exige força e agilidade para descer os rios e encarar os obstáculos que a natureza os reserva.

Lembrando que esse esporte é feito com o auxílio de instrutores treinados, ainda mais para aqueles que não são experientes no rafting.

Outro esporte de aventura praticado na água é o surfe, que é muito conhecido mundialmente. Além da vontade, o atleta só precisa de uma prancha e equilíbrio, afinal, lugares com boas ondas no Brasil não faltam, né?

Esportes no ar

Para finalizar, nada como sentir a sensação de liberdade. Existem diversos esportes que proporcionam essa sensação e, de quebra, nos oferecem uma vista incrível. É o caso do balonismo.

Antes de chegar ao pico de altura e presentear com momentos incríveis, os praticantes vão participar de um treinamento prévio para saber como se comportar durante o passeio.

E para fechar com chave de ouro, temos o paraquedismo, um dos esportes mais praticados entre os amantes de adrenalina e aventura.

Saltar de um avião já requer coragem e uma dose de neurotransmissores correndo pelo corpo. É isso que o paraquedismo pede.

Em Boituva, interior da cidade de São Paulo, fica o Centro Nacional de Paraquedismo, local onde muitas pessoas vão para ter a experiência de um primeiro salto de paraquedas.

A Sky Company é uma escola de paraquedismo que também proporciona essa primeira experiência. Para saber mais, entre em contato conosco!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade