Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Dicas de leitura: Conheça 5 livros sobre esportes radicais

Dicas de leitura: Conheça 5 livros sobre esportes radicais

Descubra quais são os livros sobre esportes radicais que todos os atletas devem ler

 

A grande maioria dos atletas sabem o quanto o exercício físico e se manter saudável é importante, e isso se deve à diversos estudos feitos ao longo dos anos.

 

Mas, além da grande desenvoltura e foco nas atividades físicas, é interessante ter em mente também que os livros sobre esportes radicais podem ser muito bem vindos em alguns momentos.

 

Seja para estudar, se informar ou apenas por curiosidade, os livros estão aí e são diversos que valem super a pena tirar um tempinho para ler e saber histórias sobre determinados esportes ou atletas que foram importantes para toda a história do universo esportivo.

 

A seguir vamos indicar 5 dicas de leituras sobre os esportes radicais para você ficar por dentro e, quem sabe, ler para saber histórias e curiosidades sobre o seu esporte favorito!

 

Nunca deixe de tentar – Michael Jordan

Se você é fã do Michael Jordan, sabe que ele é considerado o maior jogador de basquete dos últimos tempos e também o melhor desportista masculino da história. Apesar de não jogar mais, Jordan lidera um time da NBA chamado Charlotte Hornets.

 

Em 1994, Jordan lançou o livro “Nunca deixe de tentar”, que faz parte da coleção “Na vida como no esporte”, que fala sobre os princípios de grandes atletas e treinadores durante suas trajetórias.

 

Esse livro conta também como esses valores dos atletas foram importante para o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.

 

De uma forma simples mas direta, Jordan aborda a importância de estabelecer metas, manter o foco e não se deixar parar pelo medo. Ele conta como ele encarou o “fracasso” como um combustível para seguir adiante.

 

As Esportistas: 55 Mulheres que Jogaram para Vencer – Rachel Ignotofsky

Escrito por Rachel Ignotofsky, “As Esportistas” conta as histórias e as conquistas de 55 mulheres que foram atletas notáveis no século XIX, como quebraram recordes em mais de 40 esportes.

 

Entre as atletas, estão Billie Jean King, considerada a melhor tenista norte-americana de todos os tempos, e a ginasta Simone Biles que garantiu mais de dezenove medalhas de ouro em sua carreira.

 

Outras atletas que são menos comentadas como a primeira jogadora em um time masculino de basquete, Toni Stone, e a skatista Patti McGee também são destaques neste livro.

 

Na edição brasileira, o livro conta a história de mais 5 outras grandes atletas do nosso país. O livro traz toda uma linha do tempo e estatísticas sobre as mulheres fortes que abriram todo o caminho para outras esportistas hoje em dia.

 

Transformando suor em ouro – Bernardinho

Bernardo Rocha Rezende, mais conhecido como Bernardinho, é um ex-jogador de vôlei brasileiro, considerado um dos maiores campeões da história do voleibol com mais de trinta títulos importantes no currículo.

 

Hoje, Bernardinho é treinador de times de vôlei masculino e empresário. Escreveu “Transformando suor em ouro” em 2006. Nesta obra, ele conta a sua história desde que era um atleta até a grande virada para técnico com ouro olímpico.

 

Neste livro, Bernardinho conta o seu “segredo” para ter se tornado um dos palestrantes mais requisitados no mundo dos negócios e dos esportes.

 

Onze Anéis: A alma do sucesso – Phil Jackson

Phil Jackson é um ex-jogador e ex-treinador de times do basquete americano. Um dos times liderados por ele foi o Chicago Bulls, que em sua presença, ganhou aproximadamente seis campeonatos da NBA.

 

Com mais títulos ganhos do que qualquer outro treinador, Jackson aborda em “Onde Anéis” os princípios éticos.

 

Ele faz uma revisão detalhada sobre sua carreira, dividindo com seu leitor, todos seus pensamentos e ensinamentos que o fizeram o maior treinador de todos os tempos.

 

Conexão Wright Santos Dumont – Salvador Nogueira

Nesta obra, Salvador Nogueira traz diversas honrarias que cada aviador (Santos Dumont e os irmãos Wright) trouxeram para seu país.

 

Nesse livro também fala sobre as diferenças de meios e máquinas que foram utilizados até a conquista dos homens de voar, fora os primeiros recordes de permanência em voo, Nogueira consegue revelar cada passo de toda essa história.

 

Mesmo não se tratando especificamente de um livro sobre esportes radicais, é inegável que a história da aviação teve um grande impacto no que diz respeito ao paraquedismo.

 

É um fato inquestionável que os aviões ajudaram no desenvolvimento do esporte, já que para saltar de paraquedas era necessário um transporte que levasse seus atletas para uma certa altura.

 

livros-sobre-esportes-radicais

 

Nos dias de hoje, o paraquedismo é considerado um dos esportes radicais mais emocionantes, chegando à ter diversos recordes e escolas para atletas se tornarem profissionais nesse esporte.

 

Mais que os livros sobre esportes radicais

Além dos livros que fazem referências sobre os esportes radicais, diversos outras estrelas desse universo já escreveram biografias ou deram entrevistas extremamente importantes e que ajudam outros atletas.

 

Se você é fã dos esportes e quer se tornar um esportista profissional, procure os livros citados acima e estude com muita dedicação. Todos os atletas podem dividir suas experiências e assim, ajudar novos esportistas.

 

Existem também museus específicos para os esportes em todo o Brasil, como é o caso do Museu Aeroterrestre da Brigada de Infantaria Paraquedista, localizado no Rio de Janeiro.

 

O museu conta a história de militares e principalmente sobre o paraquedismo no nosso país.

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade