Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

O que pode impedir um salto de paraquedas?

O que pode impedir um salto de paraquedas?

Saltar de paraquedas exige muita responsabilidade, atenção e segurança. Mas o que pode impedir um salto de paraquedas? Vamos descobrir no artigo a seguir

 

Saltar de paraquedas é um desejo ou objetivo bastante comum para quem curte esportes radicais, autoconhecimento e adrenalina. Infelizmente não são todas as pessoas que podem saltar de paraquedas e desfrutar dessa sensação. Mas o que será que pode impedir um salto de paraquedas?

 

Em primeiro lugar, é importante destacarmos a necessidade de prestar muita atenção a todos os detalhes para que esse momento saia como esperado e de maneira extremamente segura.

 

Por isso, se você quer saber se está apto(a) a saltar de paraquedas e vivenciar uma das maiores adrenalinas da sua vida, confira esse artigo que a Sky Company preparou!

Existe restrição de idade?

Assim como em qualquer outro esporte radical, saltar de paraquedas não é diferente, devemos seguir algumas regras e há restrições, sim.

 

A idade mínima permitida é de 14 anos, e os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais. Essa norma é obrigatória e foi criada pela Confederação Brasileira de Paraquedismo, isso vale para todo território nacional.

 

Lembre-se: sempre procure escolas regulamentadas e que ofereçam total segurança e qualidade, saltar exige bastante conhecimento, então atente-se às regras que podem impedir um salto de paraquedas.

 

Além disso, há outros pré-requisitos para saltar.

Requisitos para saltar de paraquedas

  • Se você pesa mais de 99 kg, é necessário informar ao instrutor para que ele passe as instruções necessárias a respeito das condições do salto;
  • A prática não é aconselhada para quem tenha participado de alguma atividade de mergulho 24 horas antes do salto;
  • Por questões de segurança, pessoas com peso acima de 115 kg não podem saltar
  • Pessoas com condições físicas adversas, como problemas cardíacos, ortopédicos, motoras ou respiratórias devem consultar um médico antes de saltar.

 

O clima pode impedir um salto de paraquedas?

O clima pode impedir um salto de paraquedas?

 

Sim. Caso o dia esteja muito nublado ou chuvoso, muito provavelmente seu salto não acontecerá naquele momento. A melhor época para saltar de paraquedas depende das condições climáticas da região escolhida.

 

Na cidade de Boituva, onde está localizada a Sky Company, as épocas ideais para o salto são durante a primavera e o outono.

 

Quanto ao melhor horário para saltar, cada pessoa tem suas preferências, alguns preferem saltar bem cedo para curtir o nascer do sol ou o céu azul da manhã/tarde, e outros optam por saltar no final da tarde para aproveitar as cores que o pôr do sol oferece.

 

Mas e se o clima mudar, isso pode impedir um salto de paraquedas? Bom, aqui vão três dicas do que fazer nesse momento:

 

  1. É importantíssimo não se desesperar se por acaso o tempo fechar. Sabemos que pode ser muito difícil manter a calma durante esse momento, mas vale fazer um esforço;
  2. Confie no seu instrutor: os instrutores da Sky Company são treinados para qualquer tipo de adversidade, então além de tentar manter a calma, pense que você está com alguém que sabe muito bem o que está fazendo e como contornar a situação;
  3. Tente focar em outras coisas para conseguir manter a calma e não pense que vai dar tudo errado, seu instrutor está lá para garantir a sua segurança e fazer deste o momento um dos mais incríveis da sua vida!

Com o que devo me preocupar antes de saltar de paraquedas?

Para que esse dia seja ainda mais inesquecível e você não tenha nenhum desconforto antes ou durante seu salto, separamos algumas dicas que podem te ajudar, mas que não necessariamente vão impedir um salto de paraquedas.

 

  • Tenha uma boa noite de sono: essa pode ser uma tarefa difícil para quem tem ansiedade. Afinal, as emoções de pular de paraquedas são mistas! Porém, é importante que você durma bem na noite anterior para que seu corpo fique bem relaxado e descansado.
  • Alimente-se corretamente: tente comer alimentos leves antes do salto, como frutas, saladas, legumes ou alimentos ricos em fibras. Não há nenhuma restrição alimentar para quem vai saltar de paraquedas, mas é sempre bom evitar alimentos pesados ou muito gordurosos.
  • Evite consumir bebidas alcoólicas antes do salto: o álcool desidrata o corpo e marcar um salto de paraquedas de ressaca não vai ser nada legal, não é mesmo?
  • Use roupas leves: vá com roupas leves e confortáveis, isso fará toda a diferença durante sua experiência. Não se preocupe em estar arrumado para as fotos, você estará tão focado nas emoções causadas pela adrenalina que nem vai reparar quando forem tiradas.
  • Algumas pessoas optam por roupas de ginástica, o que é uma ótima opção, principalmente se estiver calor no dia do salto. Mas caso seja um dia frio, não tem problema nenhum saltar de casaco, calça ou blusas de mangas compridas.
  • Alongue-se: antes de saltar, há uma preparação técnica que exige certo esforço do corpo. Portanto, organize-se antes para dar tempo de se alongar, o alongamento ajuda a melhorar a flexibilidade do corpo para que você se sinta mais leve e preparado em todas as etapas do seu salto, isso também ajudará a evitar lesões.

Posso saltar com óculos de grau ou lente de contato?

Essa é uma dúvida muito comum para quem vai saltar de paraquedas, mas isso não é um fator possível de impedir um salto de paraquedas.

 

Sabemos que muitas pessoas realmente não conseguem enxergar sem o auxílio de óculos ou lentes, portanto, essa situação já está prevista para que todo o público interessado possa saltar sem restrições.

 

A única recomendação, por motivos de planejamento e segurança, é que a informação seja repassada para a escola de paraquedismo, bem como para o instrutor responsável pelo salto.

 

Por fim, agora que você já sabe o que pode impedir um salto e quais dicas são essenciais para tornar seu salto inesquecível, é hora de agendar seu salto.

 

Se você não sabe por onde começar, é só entrar em contato com a Sky Company e tirar suas dúvidas!

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo em São Paulo com mais de 25 anos de experiência. Você terá alguns dos melhores momentos da sua vida!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade