Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Planejamento 2021: Como começar o ano de uma forma diferente

Planejamento 2021: Como começar o ano de uma forma diferente

Saiba quais atividades você deve colocar no seu planejamento 2021

 

Outro ano está chegando e com ele, fazemos um planejamento 2021, com as novas metas, novos objetivos, e acima de tudo: novos desafios!

 

Neste ano de 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus, que afetou não somente o Brasil mas o mundo inteiro, deixando muitas pessoas longe de aglomerações e atividades em grupo.

 

Quando começamos a planejar nosso 2021, temos a esperança de já estarmos mais perto do fim da pandemia que impossibilitou que todos os nossos planos fossem concretizados (ou pelo menos a grande maioria deles).

 

Estamos caminhando para uma possível vacina contra o Covid-19, então as esperanças de um ano menos caótico estão nas alturas.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de atividades incríveis e cheias de adrenalina que você pode (e deve) incluir na sua agenda para o próximo ano.

 

Paraquedismo

Saltar de paraquedas é uma sensação única de aventura misturada com liberdade e várias outras emoções.

 

Sobre o paraquedismo, há alguns registros que mostram seu surgimento por volta de 1797, mas no Brasil ele chegou no ano 1921, e isso mesmo há quase um século.

 

Desde então esse esporte radical ficou conhecido e hoje em dia, é um dos mais praticados no nosso país.

 

Existem diversos mitos sobre o paraquedismo que muitas vezes podem impedir as pessoas de realizar um salto, mas a verdade é que: se praticado da forma correta, você pode saltar de vários metros de altura em segurança.

 

O paraquedismo também tem diversas modalidades, dentre elas o chamado FreeFly, que permite o paraquedista realizar várias manobras com o próprio corpo durante o salto.

planejamento-2021-salto-de-paraquedas

 

Rafting

Se você está procurando alguma prática que te dê adrenalina e a sensação de quero mais, aposte no rafting!

 

O rafting nada mais é do que um desporto realizado dentro de um bote que é colocado em corredeiras.

 

O objetivo principal desta atividade é realizar todo o percurso das corredeiras, desviando dos obstáculos naturais que elas possuem, dentre esses obstáculos podemos contar quedas d’água, pedras e a própria corredeira.

 

Com a chegada ao Brasil em 1982, o esporte conta até hoje com a participação de 5 a 8 pessoas dentro do bote, sem contar o instrutor que será designado para manter todo suporte e apoio para a equipe.

 

Para realizar o rafting com segurança, é necessário o uso de coletes salva vidas, capacetes e bombas de emergência.

 

Rapel

O rapel é uma atividade que deve estar no seu planejamento 2021! Realizada com uma técnica vertical que inclui o uso de cordas, que são presas nas pedras, luvas, mosquetões, freios, capacete e coragem!

 

Criado a partir do alpinismo, o rapel se baseia em uma pessoa escalar um grande paredão ou penhasco apenas com a utilização dos equipamentos acima.

 

Porém, para praticar esse esporte é necessário que seja feito um curso preparatório para manter a sua segurança enquanto realiza a atividade.

 

Existem duas formas para realizar o rapel: uma se baseia com os pés em contato direto com a parede, que a categoria chamada: positivo.

 

A categoria negativa é feita com os pés em total liberdade, sem contato direto com nenhuma parece.

 

Parkour

Que tal começar o ano superando obstáculos de forma rápida, eficiente e ainda colocando todo o restinho de estresse para fora?

 

É exatamente isso que o parkour proporciona, além é claro da maravilhosa adrenalina que não sai tão cedo do nosso corpo, mesmo sendo um dos esportes radicais mais seguros.

 

Para quem vai começar a praticar agora, é aconselhável começar com o básico: saltar, pular, correr, desviar de obstáculos urbanos e outros vários movimentos, e mais pra frente apostar em desafios mais grandiosos.

 

Surf

 

Por mais que ainda não seja o momento de visitar praias, esperamos que ainda em 2021 os mares estejam liberados para se divertir e também praticar esportes.

 

A disputa sobre quem iniciou as práticas do surf ficam entre os povos da Polinésia e a população peruana.

 

O surf é um esporte radical realizado na superfície dos mares abertos, onde o atleta fica em cima de uma prancha o maior tempo possível, fazendo manobras com as ondas que o mar oferece.

 

Acredita-se que esse esporte chegou ao Brasil nos anos 30, durante a Segunda Guerra Mundial, quando os visitantes americanos trouxeram pranchas para o surf, máscaras e pé de pato.

 

Conheça a Sky Company

Agora que você já sabe quais são os esportes que você pode incluir no seu planejamento 2021, venha saltar de paraquedas com a gente!

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo atuando há mais de 25 anos. Além de oferecer o curso de formação em paraquedismo, também é possível realizar saltos duplos com um instrutor capacitado.

 

Localizada na cidade de Boituva, interior de São Paulo, a Sky conta com diversos profissionais prontos para te auxiliar antes, durante e após o salto de paraquedas.

 

Quem deseja pular de paraquedas já pode marcar o salto duplo, que para quem não é profissional, salta com um instrutor. Mas não fique receoso, garantimos que o salto duplo é emocionante assim como o salto solo.

 

Caso você deseje se tornar um profissional, entre em contato e veja todas as opções de cursos para as diversas modalidades que o paraquedismo oferece.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade