Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Principais recordes dos paraquedistas brasileiros

Principais recordes dos paraquedistas brasileiros

Conheça a lista dos principais recordes de paraquedistas brasileiros conquistados até hoje

 

O salto de paraquedas, para alguns atletas, já ultrapassou o limite do esporte para entrar no campo da alta competitividade. Algumas pessoas, nesse sentido, estão em busca de desafios maiores, para quebrar recordes no paraquedismo e gravar seu nome na história.

 

Assim, grandes feitos foram atingidos pelo empenho e dedicação que os atletas do paraquedismo buscaram atingir em cada salto. Com isso, a modalidade se mantém competitiva e com novos desafios para os futuros praticantes do paraquedismo.

 

Quer conhecer os principais recordes no paraquedismo brasileiro? Então, confira a lista que preparamos, logo abaixo!

Preparo para o salto é essencial

Antes de qualquer informação que vamos apresentar aqui, é importante enfatizar que a quebra dos recordes só é possível pela experiência que os atletas do paraquedismo possuem no esporte.

 

Desse modo, esses atletas têm a capacidade de enfrentar eventuais situações adversas na hora de encarar o desafio, o que minimiza o risco de acidentes e, principalmente, aumenta as chances de um novo recordes no paraquedismo.

 

E essa condição para treinar, aprender e evoluir no esporte só é possível pelo amor que os atletas têm pelo salto de paraquedas. Assim, a dedicação colocada em cada mergulho e em cada técnica aprendida são essenciais para desafiar alguma marca e, desse modo, conquistar o topo da modalidade.

 

Portanto, é preciso se dedicar muito para estar entre os melhores. E por falar dos melhores, que tal conhecer os maiores números do esporte?

Recordes de Formação em Queda Livre (FQL)

A nossa lista começa com um dos saltos mais impressionantes realizados no Brasil, em maio de 2013. Na oportunidade, um grupo de 103 pessoas saltaram para formar um verdadeiro mosaico humano no céu.

 

E o número desse recorde no paraquedismo é tão grande, que o recorde seguinte foi de um salto realizado por um grupo de 61 pessoas – quase metade da primeira posição.

Paraquedista recordista

 

Recordes de Freefly, com manobras Head Down e Head Up

Já no freefly, modalidade que contempla manobras e posições inusitadas durante a queda livre, o recorde ficou para um grupo de 21 pessoas que desceram de cabeça para baixo – head down – simultaneamente, em um mergulho veloz pelo céu.

 

Ainda na mesma modalidade, também temos o recorde de head up, onde 8 pessoas garantiram o recorde brasileiro com a manobra, altamente técnica e voltada para atletas experientes.

Recordes de Queda Livre, diversos objetivos

Para a modalidade queda livre temos uma abrangência maior de recordes no paraquedismo, já que esse estilo é mais aberto e aceita mais desafios. Nesse caso, os atletas precisam encontrar maneiras viáveis para realizar feitos incríveis e quebrar recordes.

 

Assim, em um esporte tão acessível como o paraquedismo, com muita dedicação e esforço é plenamente possível conquistar o céu. Então, confira as posições de destaque na lista de recordes, logo abaixo:

  • Maior número de saltos no período noturno: em 2019, com 82 saltos consecutivos em Juiz de Fora, MG;
  • Maior número de saltos em 24h: em 2019, com 111 saltos consecutivos também em Juiz de Fora, MG;
  • Maior altitude de atleta civil em território nacional: em 2008, com 32.500 pés acima do nível do mar;
  • Maior tempo de queda livre: em 2008, com 4 minutos e 40 segundos até a abertura do Velame.

 

Leia também: 5 Metas para o seu Ano Novo

Recordes de Wingsuit

A modalidade Wingsuit é um estilo particularmente apaixonante, já que o atleta atinge altas velocidades na queda livre enquanto plana através do céu como se fosse um verdadeiro superman.

 

E os recordes nessa modalidade também são impressionantes, onde temos dois importantes números a serem batidos:

  • Maior formação: em 2018, com 17 atletas participantes;
  • Maior formação em período noturno: também em 2018, com 6 atletas participantes.

 

Apesar de parecer um número baixo, a complexidade envolvida em saltos de Wingsuit é extremamente alta. Portanto, 17 atletas realizando a maior formação ou 6 atletas em conjunto, considerando apenas o período noturno, é – certamente – um grande feito para esse esporte radical.

Quer desafiar os recordes no paraquedismo? Comece agora!

Se você é um apaixonado pelo paraquedismo e tem vontade de buscar grandes desafios para estabelecer seu nome na história do esporte, é hora de se aprofundar e dedicar boa parte do tempo para esse objetivo.

 

Hoje em dia, existem vários cursos de paraquedismo que permitem o aperfeiçoamento, assim, qualquer pessoa disposta a crescer no esporte radical pode se desenvolver – em aulas com os melhores instrutores brasileiros –, para almejar grandes feitos no futuro.
Portanto, se essa é sua vontade, vá além do “simples” saltar de paraquedas. Aproveite a oportunidade para sentir a adrenalina fluindo pelo corpo, mas também para alcançar as principais marcas do esporte. E com muita dedicação e esforço, essa superação é plenamente possível de acontecer. Aproveite!

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
parceria: |