Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Sonha com o salto de paraquedas? Veja os motivos para saltar ainda esse ano

Sonha com o salto de paraquedas? Veja os motivos para saltar ainda esse ano

Entenda como o salto de paraquedas funciona e como você pode viver essa aventura

 

Se tem um esporte radical que traz diversas sensações e benefícios para o nosso corpo, esse esporte é o paraquedismo. Afinal, o salto de paraquedas é um momento de libertação em diversos sentidos.

 

Justamente por isso, o paraquedismo é um dos esportes mais procurados para muitas pessoas que querem sentir a adrenalina e o contato com a natureza.

 

Por isso, é fácil encontrar pessoas que colocam o salto de paraquedas como uma meta ou uma lista do que se deve fazer antes de uma data específica.

 

Pensando nisso, hoje a Sky Company separou alguns motivos para você parar de adiar o seu sonho e vir curtir com a gente este momento tão especial. Confira!

Por que curtir um salto de paraquedas?

Muitas pessoas têm o sonho de viver o salto de paraquedas, mas acabam não realizando esse desejo por motivos variados. Seja medo ou ansiedade, fato é que também existem diversos mitos em relação ao esporte.

 

Inclusive, aqui na Sky Company já falamos sobre os mitos e verdades do paraquedismo.

 

Contudo, hoje estamos aqui para te dar ótimos motivos para saltar de paraquedas, então vamos lá!

Você libera hormônios que fazem efeitos até no seu humor

Basicamente os hormônios são produzidos no nosso sistema endócrino que mandam mensagens para todo o corpo humano. 

 

São eles os responsáveis por regularem alguns processos que já estamos acostumados, como: fome, libido, pressão sanguínea, entre outros.

 

Quando entramos em uma situação de risco ou fortes emoções, como saltar de paraquedas, a adrenalina é liberada por todo o nosso corpo. O resultado é um misto de sentimentos, como é o caso do frio na barriga.

 

No caso da endorfina, que é outro hormônio liberado pelo sistema endócrino, ela proporciona outros tipos de sensações, já que é conhecida por ser o hormônio do prazer natural do corpo humano.

 

Quando ela é liberada, a endorfina proporciona mais disposição física e mental, melhorando até mesmo a sua resistência imunológica.

 

No final das contas, esses hormônios fazem tão bem para o nosso corpo que até o nosso humor, mesmo num dia não tão alegre, pode ser mudado para melhor.

Melhora o condicionamento físico

O salto de paraquedas faz muito bem ao funcionamento do nosso corpo e nos ajuda a ter uma melhor percepção do nosso sistema muscular. 

 

Vale ressaltar que essa atividade é realizada ao ar livre e em condições de vento, ou seja, se você focar em cada parte do seu corpo na hora de saltar, você perceberá que todos os músculos estarão trabalhando para lhe ajudar a se manter em equilíbrio.

 

Devido a um conjunto de ações metabólicas, seu corpo irá adquirir novas capacidades. A melhora dos reflexos, bem como a força e a resistência à velocidade são algumas delas.

Temos maior contato com a natureza

O paraquedismo nos proporciona um contato com o incrível mundo em que moramos. Quando saltamos, estamos mais próximos dos nossos sentimentos, mas também do que a natureza pode nos proporcionar.

 

Dentre os maiores benefícios de estarmos em contato com a natureza, podemos destacar a melhora do humor, redução do estresse, melhora do nosso foco e até mesmo melhora do cansaço mental.

 

Mesmo que você não esteja com nenhum desses sentimentos e sensações, o paraquedismo também pode proporcionar uma vista incrível e que, com toda certeza, você não esquecerá.

Como saltar de paraquedas com segurança?

Ainda tem dúvidas ou quer conhecer mais detalhes sobre a prática do esporte? Tudo bem! Algo que pode realmente ajudar é ter em mente tudo o que você precisa saber antes de pular de paraquedas.

 

O clima precisa estar adequado, ou seja, não deve estar fechado, com nuvens e chuva, por exemplo. Também é recomendado que a pessoa não consuma bebidas alcoólicas 24h antes do salto.

 

Não exagerar na alimentação antes do salto é outro fator importante, pois, afinal de contas, o paraquedismo é a prática de um esporte radical.

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo localizada no Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva, interior de São Paulo.

 

Além de oferecermos cursos profissionalizantes para quem deseja tornar o paraquedismo uma profissão, proporcionamos os primeiros saltos de muitas pessoas.

 

Trabalhamos há mais de 25 anos, com os melhores profissionais da área e com um equipamento de segurança mais moderno do mercado.

 

Ficou curioso? Não deixe de vir nos conhecer e viver essa aventura com a gente. Entre em contato e saiba como agendar seu salto de paraquedas.

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade