Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Barreira do som? O paraquedismo já foi além!

Barreira do som? O paraquedismo já foi além!

Descubra como o paraquedismo já proporcionou feitos incríveis e históricos através de Felix Baumgartner

 

Você acredita que é possível ultrapassar a barreira do som em um salto de paraquedas? Pois essa façanha foi realizada em 2012 pelo atleta austríaco Felix Baumgartner, que já conquistou diversos feitos na carreira, mas nada comparado com seu último grande desafio.

 

Em um projeto ousado, o atleta de paraquedismo foi convidado para desafiar os limites do corpo e, desse modo, atingir um objetivo ousado: saltar da estratosfera com um paraquedas devidamente preparado para o momento.

 

Quer conhecer mais sobre esse desafio e como, dentre outras façanhas, foi possível ultrapassar a barreira do som nesse salto? Continue lendo até o final!

Um projeto audacioso

A história do projeto iniciou muito antes daquele que seria o maior salto de paraquedas até o momento – e posteriormente, o feito foi ultrapassado por Alan Eustace, que acabou estabelecendo o recorde como o maior salto de paraquedas do mundo.

 

Felix inicialmente procurou um patrocínio pontual, pois o atleta gostaria de fazer um salto de base jump da New River George Bridge, naquilo que já seria um grande desafio para ele.

 

Após a recusa da organização, foram necessários mais 32 saltos até que a empresa aceitasse patrocinar Baumgartner em suas propostas, no mínimo, ousadas. Assim, a parceria rendeu muitos saltos desafiadores e abriram o caminho até o projeto.

Milhões de dólares investidos e vários recordes superados

Com um “casamento” bem sólido e promissor, a companhia queria realizar alguns experimentos que desafiassem o corpo humano e, dessa forma, encontrou em Felix a pessoa ideal para tal realização.

 

Após 20 milhões de dólares e 5 anos investidos no projeto, a empresa conseguiu atingir seus planos com extremo sucesso: Baumgartner não só iria ultrapassar a barreira do som, mas também iria quebrar diversos recordes do paraquedismo.

 

Assim, o atleta decolou de Roswell, no Novo México, com destino à borda do espaço. A partir dali, Felix Baumgartner colocaria seu nome na história com as seguintes realizações:

  • Primeiro ser humano a ultrapassar a barreira do som em queda livre;
  • Maior velocidade atingida na queda livre, com 1.357,6 km/h;
  • Primeiro humano a utilizar o maior balão já criado para chegar até o espaço;
  • Maior altitude, sem amarras, fora de um veículo;
  • Maior número de visualizações simultâneas em um evento ao vivo na internet, com mais de 8 milhões de pessoas.

 

Com tantos recordes quebrados, Baumgartner tem motivos de sobra para ficar satisfeito com o resultado, principalmente com tanto tempo de preparação e ansiedade pelo “dia D”.

Felix Baumgartner quebrando a barreira do som

A queda livre em detalhes

Após pouco mais de 2h30 de subida até o ponto do salto, Felix se preparou para o grande feito que, de todas as formas, já tinha sido planejado exaustivamente para não dar errado. Com todo o risco calculado, o paraquedista ficou alguns segundos na plataforma de salto esperando pelo momento ideal.

 

Ao atingir 38.969 metros de altitude, Baumgartner saltou para uma queda livre inesquecível e presenciada por milhões de espectadores na Terra. Assim, ao atingir 1.357,6 km/h, o paraquedista conseguiu ultrapassar a barreira do som e manteve a queda livre por exatos 4m20s, o que é um tempo considerável.

 

A partir da abertura do paraquedas, tecnologicamente preparado para a aventura, foram mais 10 minutos até o pouso seguro no solo, que contou com uma comemoração nada comedida do atleta radical – e de sua equipe, que esperava ansiosamente no solo.

Aposentado da aventura

Após o resultado incrível desse salto de paraquedas, Felix Baumgartner anunciou que se aposentaria de aventuras tão extremas. Apesar de continuar ativo na prática do paraquedismo, a participação no projeto já levou o austríaco para a maior realização da carreira.

 

Desse modo, o atleta pôde se aposentar no auge da carreira e, da mesma forma, com o nome eternizado na história do esporte radical.

 

Leia também: 4 Atletas Do Paraquedismo Para Você Conhecer

Ultrapassar a barreira do som é para poucos

Apesar do planejamento exaustivo e do dinheiro investido pela empresa, é certo que o maior salto de paraquedas do mundo, até então, só foi possível pelo preparo de Felix Baumgartner. O experiente atleta, acostumado com a altitude, soube reconhecer seus limites para atingir o objetivo esperado.

 

Desse modo, para aqueles que têm interesse em iniciar ou se aperfeiçoar no paraquedismo, a especialização no esporte é essencial para alcançar feitos cada vez mais incríveis. Portanto, se você também é um viciado em adrenalina, vale a pena respeitar os limites do corpo e do esporte em busca de grandes realizações pessoais.
Sendo assim, a dica é aproveitar os cursos oferecidos por escolas especializadas para saltar de paraquedas tantas vezes quanto necessário e, desse modo, se tornar um atleta mais preparado para experimentar o melhor do paraquedismo.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade