Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Como aproveitar o final de ano no interior de São Paulo

Como aproveitar o final de ano no interior de São Paulo

Conheça as melhores cidades próximas de São Paulo para aproveitar o fim de ano e relaxar

 

O interior do estado de SP contém excelentes opções para descansar e fazer algumas atividades para aproveitar as férias, bem como o final do ano que se aproxima. Além disso, para pessoas que não querem gastar muito tempo na estrada, as férias perto de São Paulo são uma ótima opção, também, para relaxar e aproveitar o melhor do interior.

 

Com muito lazer, cultura, esportes radicais e atrações diversas, as mais de 350 cidades do estado oferecem opções para todos os gostos, seja para uma viagem com amigos ou com a família. Então, para quem deseja fugir do caos e da poluição de Sampa, separamos alguns locais bem interessantes.

 

Quer conhecer as alternativas para aproveitar as férias perto de São Paulo? Confira o conteúdo que preparamos sobre o assunto.

Águas de Lindóia

Localizada a apenas 192 km da capital, Águas de Lindóia é um verdadeiro paraíso para quem deseja relaxar e aproveitar as belezas do interior. A cidade, conhecida como um dos principais centros hidroclimáticos do país, oferece muitas opções de atividades para seus visitantes.

 

O Balneário Municipal, por exemplo, disponibiliza banhos hidratantes, massagens e drenagem linfática, que certamente vão ajudar a esquecer os problemas do dia a dia, bem como a rotina agitada da capital. Outras opções na cidade incluem praças com gramados verdejantes, pistas de caminhada, árvores e, claro, muita alegria e descontração.

Brotas

A cidade da aventura, como sua fama histórica a deixou conhecida, é uma excelente opção para grupos de pessoas em geral. Localizada a 240 km da cidade de São Paulo, Brotas oferece muitas opções de hospedagem que, por sua vez, contam com atrações bem diferentes e radicais.

 

O arvorismo, rapel, tirolesa, stand up paddle, cachoeirismo e outras opções bem radicais são algumas das experiências que podem ser vividas na cidade. Para quem ama o contato com a natureza, mas não quer apenas descansar, pode encontrar em Brotas a aventura que irá ditar o ritmo das férias.

Paraquedista no interior

Boituva

Mais uma opção para passar as férias perto de São Paulo, Boituva é a capital do paraquedismo, mas não se restringe ao esporte radical. Em aproximadamente 100 km, é possível sair de Sampa para experimentar um delicioso salto de paraquedas ou, se você quer algo menos radical, um fantástico passeio de balão.

 

A afinidade com os esportes aéreos radicais é tanta, que Boituva é recheada de escolas de paraquedismo, que são capacitadas para dar toda a base aos iniciantes no esporte. Dessa forma, é possível mergulhar em queda livre com instrutores qualificados, curtir uma experiência nova e registrar o momento para mostrar aos amigos no futuro.

 

Leia mais em nosso blog: Vale a pena filmar e fotografar o Salto de Paraquedas?

Juquitiba

Mais uma opção para ficar perto da natureza é a cidade de Juquitiba, localizada a apenas 73 km de São Paulo. No município, é possível encontrar um cenário privilegiado com muitos rios, lagos e cachoeiras, que vão encantar os amantes das águas e do verde.

 

Além desse contato mais próximo e tranquilo com o meio ambiente, existem opções radicais para animar suas férias. Arvorismo, escalada, tirolesa e rafting são atividades bem procuradas na cidade, que ainda conta com uma excelente vista – e cenário para fotos maravilhosas.

Socorro

Apenas 133 km separam a cidade de Socorro da capital do estado, São Paulo. O município é destino certo dos amantes da natureza e, principalmente, das cavernas. O passeio à Gruta do Anjo, por exemplo, atrai milhares de visitantes ao longo do ano e é ponto turístico para aqueles que procuram atividades diferentes e radicais.

 

Além da beleza das cavernas, as águas límpidas e transparentes dão o toque que a região precisa, juntando aqueles que desejam fazer mais contato com o meio ambiente, e pessoas em busca de refresco no forte calor brasileiro.

São Roque

A cidade vizinha de Boituva chega como última recomendação para férias perto de São Paulo. São Roque, localizada a 67 km da capital paulistana, oferece várias atrações para famílias e grupos de amigos. Uma delas é o Ski Mountain Park, onde a patinação, esquis e os escorregadores atraem muitos visitantes nos finais de semana.

 

Além disso, a rota do vinho é destino certo para conhecer as principais vinícolas do estado, provar os saborosos vinhos e, claro, aproveitar a gastronomia local, onde a alcachofra é o carro-chefe. Se você busca tranquilidade e atividades radicais, São Roque é uma boa escolha.

Férias perto de São Paulo: opções não faltam!

O estado de São Paulo está recheado de cidades com várias opções de atividades para curtir as férias, relaxar e encarar altas aventuras, como saltar de paraquedas. Desde o contato profundo com a natureza, até a sensação de adrenalina que pode ser vivida em alguns municípios do interior, é certo que existem alternativas para fugir da correria da capital.
Assim, planejar e programar as férias perto de São Paulo nunca foi tão fácil. Com esse conteúdo especial que preparamos, basta escolher uma ou várias cidades, colocar o pé na estrada e tornar as próximas férias inesquecíveis.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade