Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

5 motivos para conhecer o monte Everest

5 motivos para conhecer o monte Everest

Descubra as maiores vantagens para você conhecer o Monte Everest

 

Para quem gosta de adrenalina e está procurando viver momentos marcantes, com certeza precisa conhecer o Monte Everest.

 

Sendo considerado o “topo do mundo”, o Monte Everest é a maior montanha do planeta Terra, formada a milhões de anos atrás.

 

Localizado no continente asiático, na Cordilheira do Himalaia, entre o Nepal e a China. Com um formato espiral, o Monte Everest possui cerca de 8.848 metros de altitude.

 

Porém, possui algumas controvérsias em relação à real altura, já que cada ano ocorre um acúmulo diferente de neve.

 

Antes de ser conhecida por Monte Everest, a montanha se chamava Pico XV, mas recebeu seu nome mais famoso graças ao explorador inglês George Everest, que descobriu em 1850 que essa montanha era a mais alta do mundo em relação ao nível do mar.

 

Se você está procurando um local para viver aventuras e que requer coragem, reunimos 5 motivos para você visitar o Monte Everest.

 

Você irá conhecer a maior montanha do mundo

Talvez esse motivo seja óbvio, mas a realidade é que conhecer a maior montanha do mundo acima do nível do mar é com certeza um grande marco na vida de diversos aventureiros.

 

O Everest foi identificado como a montanha mais alta pelo matemático topógrafo Radhanath Sikdar, em 1852.

 

Desde essa época, esse é o local mais procurado por alpinistas, mesmo que diversos deles não conseguiram alcançar o cume da montanha, decorrente das chuvas, da ventania e da escassez do oxigênio.

 

Adrenalina não irá faltar

Por ser considerado o ponto mais alto do mundo, é de se esperar que haja grandes aventuras e obstáculos para conseguir chegar ao topo da montanha.

 

O monte exige que os aventureiros e aventureiras levem no mínimo 8 semanas para conseguir chegar ao topo, o que já dá para perceber que é um grande desafio para quem adora adrenalina e esportes radicais.

 

Essa montanha possui duas rotas principais de escaladas, a cordilheira norte e a cordilheira sudeste, que é a usada com mais frequência. Mas alguns alpinistas experientes dizem que os desafios que são encontrados podem ser comparados.

 

Para algumas culturas, o Everest é sagrado

Para diversos povos, como os chineses, nepaleses, sherpas e tibetanos, o Everest é considerado um local sagrado.

 

Na língua nepalesa, o Everest recebeu um outro nome, o Sagarmatha, que para uma adaptação brasileira seria “rosto do céu”.

 

Para os povos tibetanos, o nome “Qomolangma” foi atribuído ao monte e significa “mãe sagrada do universo”.

 

Não é impossível escalar

Foi em 29 de maio de 1953 que se deu a conquista do Monte Everest. O neozelandês Edmund Hillary e, seu guia nepalês Tenzing Norgay, foram os primeiros a atingirem o cume do monte. Quando chegou ao topo, Hillary gritou “nós vencemos o bastardo!”.

 

E a partir daí diversos aventureiros se arriscam à escalada com muita adrenalina e aventura. Um deles foi o americano Erik Weihenmayer, que tem deficiência visual. Ele atingiu o topo do Everest em 2001.

 

Em 2005, um casal fez história ao ser o primeiro a realizar uma cerimônia de casamento no topo da montanha.

 

Yuichiro Miura foi a pessoa mais idosa a alcançar o topo do Monte Everest. Em 2013, ele completou o trajeto de subida e descida no auge dos seus 80 anos de idade.

 

Já as pessoas mais jovens a conseguir chegar ao topo são Jordan Romero e Malavath Purna, ambos com 13 anos de idade, porém em datas diferentes. Jordan subiu em 1996 e Malavath subiu em 2013.

 

É um local histórico

Com certeza para quem é alpinista ou gosta de se aventurar, conhecer o Monte Everest será um grande marco e uma boa lembrança para compartilhar com outros atletas que sonham em conhecer a maior montanha do mundo.

 

Hoje em dia a montanha sofre alguns problemas ambientais, já que ela recebe visitas de aproximadamente 20 mil pessoas por ano.

 

Porém, todo ano é realizada uma força tarefa com a ajuda de diversos alpinistas profissionais para limpar o lixo de outros alpinistas.

 

Além de conhecer o Monte Everest

Sem dúvidas conhecer o Monte Everest é incrível, e exige uma coragem e uma certa paixão por adrenalina.

 

Mas existem outros esportes radicais que podem lhe proporcionar isso bem aqui no Brasil mesmo.

 

O paraquedismo é um dos esportes mais praticados no nosso país atualmente, e conta com diversos benefícios para a saúde, dentre eles o auxílio no tratamento contra estresse e ansiedade, e promove também a autoestima e bem-estar.

 

Se você ficou interessado em se aventurar num salto de paraquedas, conheça a Sky Company.

 

conhecer-o-monte-everest-saltar-de-paraquedas

 

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo que também oferece saltos duplos, ou seja, caso você apenas queira saltar de paraquedas, é possível!

 

Localizada em Boituva, interior do estado de São Paulo, a Sky conta com uma vasta equipe de profissionais capacitados e prontos para lhe ajudar a fornecer uma grande aventura com o paraquedismo. Agende já o seu salto!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade