Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Dia da velocidade: Saiba mais sobre essa data e sua relação com o paraquedismo

Dia da velocidade: Saiba mais sobre essa data e sua relação com o paraquedismo

Se você gosta de ação e aventura, provavelmente vai gostar de saber que no dia 9 de setembro é comemorado o Dia da Velocidade!

 

Para os amantes da adrenalina, a velocidade combinada aos esportes é capaz de proporcionar uma sensação única que muitas pessoas sequer conseguem explicar.

 

Isso porque, a maioria dos esportes considerados radicais que envolvem uma boa dose de velocidade – como por exemplo o voo livre, mountain bike, skate e até mesmo o paraquedismo – são capazes de aumentar a adrenalina no corpo humano e liberar endorfina responsável pela sensação de bem-estar.

 

Neste sentido, se você também é chegado nesse tipo de atividade e não abre mão de ter um um pouco de velocidade no seu dia, que tal comemorar o dia da velocidade praticando algum esporte que a envolva?

 

A seguir, vamos te apresentar algumas opções para aproveitar para sentir a adrenalina pulsando nas suas veias. Acompanhe!

Antes, um pouquinho de história…

Em dicionário, velocidade é definida como ‘movimentos velozes’ e, quando pensamos na palavra, automaticamente já vem na nossa cabeça a relação com agilidade e rapidez.

 

Muitos, associam o termo aos carros velozes nas pistas de corrida, outros, nos modernos aviões e trens que chegam a velocidades impressionantes.

 

Há ainda, quem pense logo na velocidade da luz, sendo ela a mais rápida de todas –  pode chegar a 300 mil quilômetros por segundo.

 

No entanto, a velocidade pode estar relacionada a diversos aspectos da nossa vida, que vão desde uma simples atividade física como andar de bicicleta, até mesmo um espirro humano (este, que pode chegar a 160 km/h).

 

De fato, esse conceito está presente até mesmo no que não podemos ver, sendo um importante aliado no dia a dia.

A velocidade e os esportes radicais

Muitos esportes radicais estão diretamente ligados a velocidade, que são considerados radicais, justamente pelo alto grau de risco físico envolvido nas atividades.

 

Basicamente, os esportes radicais se subdividem em duas principais categorias: os esportes radicais de aventura e os de ação.

 

Normalmente, os que envolvem velocidade se enquadram mais na segunda alternativa, uma vez que os primeiros estão mais relacionados a habilidades desenvolvidas no movimento e deslocamento e na resistência.

 

Hoje, apresentaremos para você os principais esportes que envolvem velocidade. Acompanhe a seguir

Mountain Bike

Modalidade do ciclismo criada nos anos 70, o mountain bike é praticado em estradas de terra, trilhas, montanhas, nos parques e até na cidade.

 

Embora o esporte esteja ligado a altas velocidades, ele também envolve uma série de outras habilidades que o deixam ainda mais interessante. Resistência e concentração são bons exemplos quando falamos em mountain bike.

Surf

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o surf trabalha uma série de habilidades que também incluem a velocidade.

 

Na prática do esporte, são envolvidas tanto a velocidade da onda, quanto da remada do surfista, promovendo mais adrenalina para quem está na onda.

Skate

Outro esporte radical que não poderia deixar de aparecer nessa lista, o skate é bem popular entre os jovens e é capaz de proporcionar adrenalina, justamente pela velocidade alcançada nas mega rampas.

 

Para se ter uma ideia, o recorde mundial de velocidade em cima de um skate é de 130 km/h!

Voo livre

Trata-se de um esporte radical de voo não motorizado que utiliza as térmicas (atividade térmica e do vento na Camada limite atmosférica) para alcançar até 100 km/h!

 

É adrenalina pura para quem não abre mão da sensação de liberdade!

Paraquedismo

O paraquedismo é um esporte que envolve o salto livre de um ponto fixo ou em movimento, com o auxílio de um paraquedas.

 

dia da velocidade: pessoas saltando de paraquedas em boituva

 

A prática que surgiu por volta de 1306, ganhou o mundo e hoje é considerada uma das formas mais radicais de adrenalina.

 

O salto de paraquedas se tornou tão popular, que conquistou pessoas de diferentes idades, que desejam realizar o curso para se tornar profissional do esporte.

 

Com uma velocidade em queda livre (enquanto o paraquedas ainda está fechado) de até 200km/h é uma das formas mais radicais de comemorar o dia da velocidade, aproveitando essa data comemorativa em grande estilo!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade