Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Conheça os esportes mais populares em cada país

Conheça os esportes mais populares em cada país

Separamos os 5 esportes populares em cada um dos principais países para você conhecer

 

Uma das tradições de ano novo é sempre fazer uma lista de metas para seguir durante esse novo ciclo. Muitas pessoas gostam de incluir exercícios, por isso, escolher um dos esportes populares pode ajudar a encontrar a prática ideal.

 

Independente do local do mundo que você esteja, com certeza existe algum esporte que é o mais praticado ou famoso no país.

 

Para lhe ajudar a encontrar um esporte perfeito para você, separamos 5 países para lhe contar mais sobre o esporte mais famoso em cada um deles. Vem com a gente conferir!

Esportes populares nos Estados Unidos (EUA)

Nos últimos anos o Skateboard se tornou um dos esportes populares, sendo um dos mais praticados também nos Estados Unidos.

 

O skate consiste na realização de manobras com ou sem obstáculos, enquanto o indivíduo se equilibra em cima do skate, que é uma prancha com dois eixos, rolamentos e quatro pequenas rodas.

 

Criado na Califórnia nos anos 60, skate foi “desenvolvido” por surfistas com a intenção de se divertirem em dias que não haviam ondas no mar.

 

No início, foi utilizado as rodinhas de patins e logo no ano de 1965, os primeiros skatistas já participavam de alguns campeonatos.

 

Contudo, foi apenas nos anos 90 que o norte-americano Tony Hawk realizou uma revolução com o esporte e se tornou um dos maiores skatistas dos últimos tempos.

 

Assim como todo esporte, o skate possui alguns equipamentos de segurança para casos de quedas, como joelheiras, capacete e cotoveleiras. Algumas das modalidades mais praticadas são:

 

  • Freestyle, no qual são feitas manobras em sequência no chão.
  • Street Style, que é uma modalidade praticada em todo mundo, utilizando bancos, corrompes, escadas e outros obstáculos que são encontrados nas ruas.
  • Vertical, no qual o skatista pode realizar manobras no ar ou deslizando pela borda da pista.

 

Canadá

Assim como no Brasil existem diversos fãs de futebol, o Canadá é bastante conhecido pelo seu amor ao hóquei, esporte mais praticado em pistas de gelo ou no campo.

 

Se você já assistiu algum filme de comédia romântica clichê, com certeza já ouviu falar desse esporte. Os jogadores deslizam sobre os patins e carregam um taco, a fim de marcar um gol com o disco, que seria a nossa bola.

 

No caso do hóquei no gelo, sendo o mais famoso entre as modalidades, as pistas possuem uma temperatura abaixo de 10°C, e o principal objetivo é marcar mais pontos do que o time adversário.

 

Esse esporte foi desenvolvido no Canadá, com a utilização de tacos e bolas. A primeira vez que se utilizou um disco no lugar da bola foi em 1860.

 

Quinze anos depois, os estudantes da Universidade McGill realizaram a primeira partida em uma pista coberta, sendo o primeiro oficial registro do esporte em universidades.

Inglaterra

O rugby também é um dos esportes populares em muitas universidades na Europa, sendo o mais conhecido na Inglaterra.

 

De acordo com a história do esporte, o rugby nasceu na Inglaterra mesmo, no ano de 1823, quando um estudante britânico, William Webb, estava jogando futebol e, quebrando as regras, pegou a bola com as mãos e correu até o gol.

 

Entre os anos 1845 e 1848, estudantes da Rugby School junto aos alunos de Cambridge elaboraram as primeiras normas do esporte.

 

Alguns anos depois, surgiu a federação Rugby Football Union na Inglaterra e em 1886 a International Rugby Board, que é a federação internacional que regulamenta o esporte até os dias de hoje.

França

Não é só no Brasil que o futebol é um esporte bastante amado. Ele também é um dos esportes populares na França.

 

Não se sabe exatamente quando o futebol surgiu, porém, acredita-se que os ingleses começaram com o hábito de chutar as bolas. O esporte que conhecemos atualmente, com todas as regras, foi organizado na Inglaterra em 1863.

 

Mesmo não sendo no seu país de origem, o futebol tornou-se um esporte bastante praticado na França, no Brasil e em outros diversos lugares do mundo.

Brasil

Paraquedismo é um dos esportes populares do Brasil

Como dito anteriormente, o Brasil concentra bastante a prática do futebol. Contudo, vamos falar sobre um esporte radical que tem ficado bastante conhecido nos últimos anos.

 

O paraquedismo é considerado um dos esportes populares mais praticados ao redor do mundo e no Brasil não tem sido diferente. Possuindo uma história cheia de momentos marcantes, este esporte radical com certeza não deve ser deixado de lado.

 

Este esporte consiste em um atleta saltar de uma determinada altura de um avião e apreciar a adrenalina que o céu e a vista podem lhe proporcionar.

 

Os primeiros registros deste esporte foram feitos a partir de 1300, no qual existem alguns indícios de que os chineses saltavam de muralhas e torres com um item que se assemelhava com um guarda-chuva.

 

Porém, o esporte foi praticado apenas em 1783 por Sebastian Lenormand, que realizou diversos saltos. O esporte chegou ao Brasil por volta de 1930, quando Charles Astor iniciou um curso de paraquedismo no Aeroclube de São Paulo.

 

Aqui na Sky Company já separamos um artigo do porquê o paraquedismo pode ser um dos melhores esportes radicais para você praticar.

 

Quer saber mais sobre o paraquedismo? Visite o blog da Sky Company.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade